MIND DUSK lança single trazendo de volta o feeling dos acústicos da década de 90!

O projeto paulistano de Heavy/Prog Metal disponibilizou uma nova versão de seu single de estreia “Redefine”.


O projeto paulistano de Heavy/Prog Metal, criado em janeiro de 2020 pelo guitarrista e compositor Fernando Fernandes, e que inclui o vocalista, compositor e produtor Michel Villares (X-Empire, Death Conspiracy), disponibilizou recentemente - via selo MeH Studio - uma nova versão acústica (áudio e vídeo) de seu single de estreia “Redefine” lançado originalmente no início do ano passado.

A versão original trazia influências que iam do Metal mais tradicional (anos 80 e 90), como Metallica e Iron Maiden, e também do Metal mais moderno, como Korn, Godsmack, Alice In Chains, Sevendust e Disturbed.

A ideia principal dessa nova versão acústica foi emular a nostalgia e o clima intimista dos acústicos produzidos nos anos 90 pela extinta MTV, trazendo somente voz (sem as partes guturais), violão e baixo, e grandes referências/influências de trabalhos acústicos lançados naquela década, até hoje aclamados.

Ouça “Redefine (Unplugged)” no Spotify em


Composição por Fernando Fernandes (@nandonandes.guitar)
Letras, mixagem e masterização por Michel Villares (@meh.studio)

Conheci o Fernando através de um projeto antigo de amigos que tínhamos em comum. Quando fui convidado por ele a fazer parte do Mind Dusk eu já havia cantado na demo de “Redefine” em ensaios. A versão elétrica da música, lançada ano passado, já tem um refrão que não sai da cabeça, então nesse novo formato queríamos ver como a música “reagiria” a uma nova roupagem mais intimista e nostálgica. Gosto de ambas, mas essa nova, com certeza, é uma das melhores ideias que tivemos e acredito que conquistaremos outros públicos fora do Metal/Rock”, comentou Michel Villares.

Na versão original elétrica contamos com um baixista e um baterista contratados, mas na nova versão acústica toquei/gravei todas as cordas e o Michel as vozes. Quisemos passar um clima bem progressivo, com toques acústicos indo na mesma linha com que o Alice In Chains fez em seus trabalhos acústicos, de uma forma bem intimista e cheia de ‘feeling’. Acho que, modéstia à parte, superamos todas nossas expectativas”, finalizou Fernando Fernandes.

Confira a versão original e elétrica de “Redefine” em:


Ouça MIND DUSK em:

Mídias Sociais:


Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”