FACA PRETA lança o álbum "Resistir" pelo selo Repetente Records

Registro com 13 músicas foi produzido por Átila Ardanuy e Marcelo Sabino.


"Resistir", o primeiro full álbum da banda paulistana de punk rock FACA PRETA, com 13 faixas, é mais um lançamento do selo Repetente Records, criado e conduzido por Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher Jr do CPM 22. A distribuição digital é por meio da Ditto Music.




A produção musical, mixagem e masterização do disco ficou por conta de Átila Ardanuy, com participação de Marcelo Sabino (baterista do Faca Preta, também do Chuva Negra e do Anônimos Anônimos), enquanto a gravação dos vocais principais foi assinado por Thiago Hospede.

As 13 músicas são assinadas pelos músicos do FACA PRETA e três delas conta com participações especiais: Fernando Badauí (CPM 22) canta em Coragem, Fernando Lamb (Não há mais volta) coloca sua voz em Velha Escola, Ricardo Scaff toca gaita em Cães de Rua.

Além dos convidados, o produtor Átila Ardanuy toca todos os pianos e efeitos sonoros em 'Resistir'. Como revela Sabino, a composição de Resistir começou em 2017, exatamente no período em que foi oficializado o baterista do Faca Preta. Na época, fizeram a abertura de um show da lendária banda street punk britânica Cockney Rejects, em São Paulo.

"A primeira música foi Dias Melhores, o primeiro single que saiu pela Repetente Records. Logo começamos a trabalhar em bases que eles já tinham e a partir de novas ideias que foram surgindo", lembra o baterista.

O resultado é um álbum de street punk rock com sonoridade direta e com punch. É punk para cantar junto, se divertir, refletir e resistir; é música libertária contra a repressão policial e combativa a tudo que desalinha e separa uma sociedade. Neste registro, a FACA PRETA ainda saiu da zona de conforto e experimentou com instrumentos inusitados ao estilo, como violão, moog e hammond.

Neste mês de agosto, além do lançamento de 'Resistir', o Faca Preta fará o show de lançamento do disco no Hangar 110, dia 20/8, ao lado das bandas Red Lights Gang e Os Excluídos.

"Estamos preparando um show com um mix entre as músicas antigas e as desse novo disco. Será demais retornar aos palcos após tanto tempo parado por conta da pandemia", finaliza a banda.

Ficha técnica
Produzido por Átila Ardanuy e Marcelo Sabino
Gravado no Ardanuy Studio e Bavini Estúdio
Vocais principais gravados por Thiago Hóspede no Guest House Studio
Todas as músicas por Faca Preta
Faca Preta nas redes

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário