UGANGA disponibiliza "Libre!"

O sétimo álbum dos mineiros chega para atestar todas as vertentes que desde sempre fazem parte de seu amálgama musical.


Manu Joker comenta sobre "Libre!':

Estamos muito felizes com o resultado final e com o momento atual da banda. Apesar de ser um álbum curto, com pouco menos de meia hora, “Libre!” deixa claras as várias referências da nossa música, que vão do thrash metal e do punk/hc até o rap e o dub. Quem nos acompanha de forma atenta desde nosso início em 1993 sabe que essa fusão de estilos sempre nos norteou, e que a liberdade artística é algo que não abrimos mão. Porém acredito que alguns puristas desinformados novamente vão se surpreender... Talvez sejam as mesmas pessoas que ficaram chocadas quando descobriram, 43 anos depois, que “The Wall” do Pink Floyd é uma obra antifascista (risos).” ironiza o vocalista.

O disco soa como um dos mais coesos do grupo em sua discografia e o primeiro sob a assinatura da Xaninho Discos, um dos selos mais representativos do país.

Aliando o lançamento do álbum, o UGANGA embarca na “Libre Tour” pelo Brasil, em tours conjuntas com as bandas Nervochaos e Vazio. Além disso a banda tocará em 2 festivais, um gratuito na cidade de São Paulo e outro em Limeira, ao lado do Ratos de Porão, Krisiun, Crypta, Flagelador entre outras bandas.



A crítica especializada já vem tecendo bons comentários sobre o novo registro:

“A primeira amostra dessa versatilidade é “Terra dos ventos”, cartão de visitas guiado por crossover metal/hardcore, com acento rap e a participação da vocalista Yasmin Amaral, da banda paulista de thrash Eskröta.” - Thiago Prata (Jornal Estado de Minas)

“ (...) Cada disco que produzem um campo novo a ser explorado. (...) “Libre!”, que é um disco eclético, sem se perder no contexto.(...) Que gravação sublime. (...) Excelente trabalho dos caras.”
Nota 10 – Ricardo Brigas (Site Cultura em Peso, ex-Worst e Musica Diablo)

“Uma das melhores, mais relevantes e originais bandas da nossa cena. “Libre!” reafirma esse status,”
João Renato Alves (Igor Miranda Música e Jornalismo)

A próxima empreitada do grupo é o lançamento do videoclipe "Terra dos Ventos" que em breve estará disponível no YouTube.

Links
Spotify

Deezer

YouTube

Instagram

Linktree

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário