A canção também pertence ao álbum homônimo CD “Marcas no asfalto”, de 2006, o primeiro CD da carreira de Carminatti.
O intuito deste é fazer com que o baixista continue em alta mesmo depois de certo tempo do lançamento de seu último CD “O Trecho” de 2020 e sem ter que produzir algo novo para se manter aquecido e movimentando seu acervo; transformar o repertório em Lyrics Videos faz parte desta estratégia iniciando pela canção “Marcas no asfalto”.
O vídeo também registra o início da parceria com a Dynamics Vídeos, que está iniciando seus trabalhos na área do audiovisual na Serra Gaúcha.
O vídeo mostra cenas comuns para quem percorre as estradas que tem como moldura e pano de fundo lindas, paisagens e cenários naturais e nesse clima de motores acelerados e natureza Ale Carminatti vai deixando suas marcas no asfalto.
Dono de um talento digno de grandes estrelas da música, Ale Carminatti nos presenteia com uma canção que apresenta os mais variados climas mostra-se, também, que não foi criada para ser algo reto e de poucos compassos, uma vez que passa por belíssimas metamorfoses em seu decorrer até voltar em seu ponto inicial apresentando magníficas cores em um canvas artístico de arranjos muito bem elaborados e dão toda a liberdade para que Alexandre Carminatti possa oferecer o melhor de sua magistral, melódica e harmoniosa astúcia de compositor.
Mini Bio Alexandre Carminatti:
Alexandre Carminatti, baixista e compositor caxiense, Possui um trabalho autoral com a formação Alexandre Carminatti & Banda Lisérgica iniciou sua vida musical e seus estudos aos 17 anos no extinto Centro de ensino musical com o professor Alexis Zoltan Lied Venegas, fez aulas particulares com vários baixistas como Airtom Lima, Fabio Alves, Gustavo Viegas, Benhur Lima, Nino Henz, estudou baixo acústico e elétrico na Escola Pública de Farroupilha no curso MPB/JAZZ com o professor Tiago Daiello estudou baixo acústico na escola da orquestra da UCS tocou e estudou na OSCA jovem (Orquestra Sinfônica Jovem de Caxias do Sul).
Ele integrou o elenco de músicos da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul onde tocou baixo elétrico e vertical (Upright) e acompanhou artistas como Leila Pinheiro, Guilherme Arantes, a pianista Karem Fernandes e os maestros Dario Sotelo, Vittor Santos, Edmundo Vilane-Côrtes, Dwight Satterwhite e Dr Mark Wnitlock; ainda na mesma formação, acompanhou o renomado artista Jorginho do Trompete, o percussionista Gilmar Goulart na marimba, Samir Hatem no vibrafone, entre outros.
Alexandre teve a participação nos CDs de Samuel Sodré, Banda Rota lunar, Marcia Luz,Anjo Negro e os Mercenários, Jair Andriguetti, Márcio Manuel Borges e gravou os Cds das bandas Fliperamas, Malditos de uma figa, Banda Rosa Blue e Boia Fria.
Desde o inicio de sua trajetória Alexandre acompanhou várias bandas como Banda Snakes , Brazuca Trupe, Maha-Mantra , General Lee, Capitão Ferro, Cães de Aluguel, Os Viralatas, Anjo Negro e os Mercenários, A Dama e os Vagabundos, Juke joint, Banda Okê , No Comando, Caterpillar, Tubarão 57, Sunny Misic, Zé Biter Rock, Big Band Blues, Elétrica bossa,Free Note Jazz Quartet, Colt 45,Velhos Bodes, Dr Lao, Cecília Rock and Blues, Magic Blue, Inimigos do Sistema,Jair Nicotina e os Enfizemas também acompanhou os artistas Mozer De Oliveira, Nino Henz,Le Daros,Cardo Peixoto, Camila Dengo, Marcelo Franar entre outros.
Atualmente Alexandre esta produzindo novo material com a sua banda Lisérgica e trabalha como baixista e compositor nas bandas: Teoria Conspiratória , Rolan Case,Beijo Vulgar,Anjo Negro e os Mercenários,Stone Storn, Mob Dick Vigarista,Sentimento Latino e acompanha os cantores Marck e Luigi Mandini entre outros artistas da cidade com quem atua como free lancer e cegue seus estudos de contrabaixo com o baixista Gyba Soares.
Discografia:
Alexandre gravou e produziu seu primeiro CD “Marcas no asfalto”, em 2006, pelo Fundo Procultura, com a participação de 86 músicos caxienses, seus convidados, interpretando contrabaixo em todas as músicas e gravando três composições de sua autoria.
Em 2011 lançou seu DVD intitulado “Viagens", financiado pelo Financiarte assinando 10 das 12 canções com a produção musical de Alê Hermes.
Em 2020 lançou seu CD mais recente “O Trecho” com 13 músicas sendo 11 de sua autoria onde gravou além dos baixos as vozes, o CD foi independente e teve a produção musical de Éder Bergozza e tem a participação de Mauro de França nas guitarras e os amigos Marcos Meneguzzo e Joca nas vozes de duas canções de composição de Joca.
THE GENTLE STORM, projeto musical da dupla holandesa formada pela diva ANNEKE VAN GIERSBERGEN com o magnifico músico ARJEN ANTHONY LUCASSEN, finalmente está a poucas horas de estrear no Brasil. A única e exclusiva apresentação no país, acontece, neste domingo (10/04), no Hangar 110, em São Paulo. O show que faz parte da turnê promocional do debut álbum “The Diary” pela América do Sul arrancou elogios do polêmico REGIS TADEU. Famoso por não ter papas na língua ao analisar o trabalho de qualquer artista, crítico musical indicou a exibição em sua coluna “É show ou é fria”, no portal Yahoo!. “Este é o projeto que une a vocalista Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering) com o talentoso multiinstrumentista Arjen Anthony Lucassen, autor de projetos bacanas dentro da cena metal, como finalmente Star One, Ayreon e Ambeon. A dupla está divulgando seu primeiro álbum, o interessante The Diary, e tem tudo para fazer um show classudo e instigante. Vale a pena dar uma conferida…”. C...
Para acompanhar como andam as gravações do novo CD do Electric Blues Explosion, a banda vai postar um vídeo por semana, um VLOG, para que você acompanhe como está ficando o trabalho. Segundo Rodrigo Campagnolo, "Estaremos mostrando um pouco dos bastidores das gravações. tem cena de banda tocando, tem bobagens, ação, drama, comédia... hehehe ". E para você não perder nada, estaremos mostrando estes vídeos em uma coluna fixa no lado direito do Blog. Confira, então, o primeiro:
[NEWS] Por MARCO PAIM / Fonte: METAL MEDIA O novo trabalho do ZOMBIE COOKBOOK , o split com a banda OFFAL , já está disponível. O lado dos zumbis recebe o título de ‘ Motel Hell ’. Lançado pela Black Hole Productions, ‘ Motel Hell ’ conta com duas músicas: a faixa-título e ‘ Eredità Maledetta ’, sim uma música cantada em italiano! A capa novamente ficou por conta de Charles da Silva. Lembrando que o Split é limitado a apenas 300 cópias, quem quiser comprar, já pode fazê-lo diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, ou pelo selo: http://www.blackholeprods.com/ ‘ Motel Hell ’ foi gravado no Vortex Studio em Joinville/SC e produzido pela própria banda. Para mixagem e masterização o disco viajou para os Estados Unidos, para o Subterranean Watchtower Studios, em Columbia. Deste Split também será retirado um videoclipe, o primeiro dos mortos-vivos, para a faixa-título. O material está nas mãos de Charles da Silva e Igor Orzechowski, que farão a edição do mater...
[NEWS] Por Geraldo Andrade A baterista Fernanda Terra , acaba de chegar da NAMM, que é uma das maiores feiras de música do mundo, realizada anualmente no mês de Janeiro, em Anaheim, Estados Unidos. E pelo jeito, a visita a feira, renderam bons frutos para a baterista. Ela voltas dos EUA com um contrato assinado com as baterias eletrônica da Yamaha. Fernanda também é endorser das marcas Sonor, Paiste, Alba e Aquarian no Brasil. Tudo isso é um prêmio ao talento dessa grande baterista brasileira. Fotos: Stand da Yamaha na NAMM 2014
Comentários
Postar um comentário