Novo single da banda gaúcha DOSORO transita entre a MPB e o Rock/Metal

Misturando música brasileira com muitos elementos de guitarra, o grupo parte sem nenhum pressuposto, sendo que cada integrante adiciona suas próprias ideias às músicas. 


Felipe Xalá (vocal e baixo), Vignatti (guitarra), Guilherme (bateria/percussão) e Henrique (teclado/piano) no decorrer destes quatro anos lançaram as músicas “Bruninha” e “Entrosamento Universal”, sendo esta uma mistura de vários ritmos e estilos. O último lançamento foi o single “Pai Xalá”, disponibilizado em dezembro, e que já figurou em diversos programas, inclusive no exterior.

Em 2022 a banda pretende lançar seu primeiro clipe, um novo single e continuar gravando as próximas músicas e realizar shows. O grande diferencial da banda é justamente sua diversidade musical e influências. Dentre esta gama musical que os influenciaram estão Dream Theater, Van Halen, Demônios da Garoa, Engenheiros do Hawaii, Pixinguinha, Milton Nascimento, Toquinho, Djavan e muito mais. A DOSORO tem como foco a música autoral e segue compondo novas músicas sempre com letras sobre os mais variados temas, sejam eles místicos, sobre relacionamentos, cotidiano ou voltados à espiritualidade.

O último lançamento foi a música da banda foi “Pai Xalá”, surgida das ideias e influencias musicais e das vivencias do vocalista Felipe Xalá. Foi construída a partir da própria experiência com as situações do cotidiano, sendo que a letra fala em forma de metáforas do dia a dia do vocalista. Musicalmente falando, Xalá compôs ela sendo uma espécie de baião. Após Vignatti acrescentar elementos de Rock/Metal e com algumas técnicas diferentes de guitarra, criou um riff único para a música. É uma mistura de música brasileira com Rock.

Ouça “Pai Xalá” no Spotify:


Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”