GEOFF TATE tocará o álbum 'Promised Land' do QUEENSRŸCHE no show de Belfast

Geoff Tate apresentará o álbum de 1994 na íntegra em seu show de 28 de agosto no Limelight Belfast 2 em Belfast, Irlanda. O setlist de Tate também incluirá "uma seleção de seus maiores sucessos de sua lendária carreira", de acordo com um anúncio do programa.




Em uma entrevista recente com o podcast "Thunder Underground", Tate abordou a possibilidade de tocar "Promised Land" do começo ao fim, dizendo: "Fizemos isso quando saiu pela primeira vez, mas isso foi há quase 30 anos. Eu gostaria de fazer isso [na íntegra], embora seja um álbum um pouco sombrio. Não tenho certeza se seria um candidato para fazer algo assim, tenho que casar com outro álbum, porque é um pouco – eu não sei – rígido, um pouco introspectivo."

Perguntado se ele tinha boas lembranças da produção de "Promised Land", Geoff disse: "Na verdade, tenho lembranças realmente definitivas. Não estou dizendo que são todas boas lembranças, mas houve alguns momentos interessantes. Fizemos o álbum em circunstâncias extremas. Nós não nos falamos em três anos depois que terminamos a turnê do  'Empire', e a gravadora estava batendo na porta cobrando outro disco. Sabíamos que tínhamos que entrar no estúdio para fazer um. 

Nenhum de nós realmente queria estar na mesma sala, mas tínhamos que fazer isso. Então eu tive essa ideia, 'Bem, vamos reunir todo mundo em uma ilha remota e todos nós vamos sentar em um lugar por alguns meses e tocar um monte de ideias e ver o que acontece e talvez voltar para ser uma banda de novo', como se estivéssemos no primeiro álbum. Isso não funcionou. [Risos] 

Nós executamos esse plano, mas acho que o baterista, [Scott] Rockenfield, ele ficou apenas por duas semanas. Ele fez todas as suas partes e foi embora. O mesmo aconteceu com Eddie [Jackson, baixo]. Ele estava lá cerca de uma semana; ele terminou e foi embora. Michael [Wilton , guitarra] fez algumas partes. Ele ficou lá cerca de três semanas e foi embora. E éramos apenas Chris [DeGarmo, guitarra] e eu e nosso engenheiro por seis meses [risos], na ilha, fazendo o disco."

"Foi bom. Foi interessante", continuou ele. "Tenho boas lembranças de estar lá. Era o tipo de situação como essa em que vivíamos nesta cabana de madeira nesta ilha remota. Montamos o estúdio. Foram necessárias algumas muitas tentativas para fazer o estúdio funcionar, porque nossa primeira tentativa falhou, juntando todo o equipamento. Mas depois montamos a configuração certa e foi meio mágico. Estar lá neste lugar remoto. O oceano estava [muito] perto e havia baleias e focas e todos os tipos de vida selvagem. E estava quieto - realmente super quieto. Então a única coisa que você ouvia era o que estava acontecendo em sua cabeça. Então pegamos isso, o que estava acontecendo em nossas cabeças, e fizemos música sair disso."

Perguntado sobre se ele ficou surpreso com o fato de que "Promised Land" não foi tão bem sucedido comercialmente quanto os dois álbuns imediatamente anteriores, Tate disse: "Eu nunca fiquei surpreso. O álbum '[Operation:] Mindcrime' foi o um que nos pegou desprevenidos porque não esperávamos que ficasse tão grande e popular como ficou, porque era muito sombrio e muito desafiador para as pessoas

Então foi de nada para quinhentos mil - boom - e então foi para um milhão e então foi para dois milhões... E então 'Empire' foi um pouco mais fora da caixa porque a gravadora estava realmente preparada e pronta e tinha uma equipe realmente fantástica de pessoas que estavam promovendo o álbum. E definitivamente tem muito airplay. 'Promised Land' não teve tanto sucesso, porque tudo estava mudando naquele ponto na indústria fonográfica, então foi meio que deixado por conta própria. Embora tenha vendido 1,5 milhão de álbuns – algo assim – o que não é nada para desprezar”.

Tate anteriormente compartilhou seus sentimentos em "Promised Land" em uma entrevista de 2015 com Classic Rock Revisited . Ele disse na época: "Bem, eu gostei bastante desse disco. É um dos meus discos favoritos, dos que eu fiz. Eu só acho que há muitas músicas realmente interessantes nele. E eu penso em todos os álbuns que fizemos até 'Promised Land', foi o primeiro a capturar um certo clima, em geral, com o álbum, e ficar nesse clima, e não se desviar muito de música para música. Parecia-me na época que os discos fizemos anteriormente, eles eram meio esporádicos no... não esporádicos - não quero dizer que isso seja negativo, mas apenas escolhas variadas de músicas e fluxo para o álbum, esse tipo de coisa. Onde 'Promised Land' tinha uma certa sensação. É meio difícil de definir, mas eu diria que nele encontramos um espaço, e ficamos lá durante todo o álbum, não nos desviando muito desse espaço. Eu gostei; Eu gosto desse tipo de coisa. É bastante desafiador fazer algo assim."

Sobre como o período de três anos de intensa turnê entre "Empire" e "Promised Land" afetou as relações entre os membros da banda QUEENSRŸCHE , Geoff disse: "Bem, nós nunca fomos como um grupo de pessoas muito próximas. Foi uma época tumultuada com muito... bem, como você disse, muitas turnês, muita atenção da mídia, esse tipo de coisa, que é uma influência direta... influenciou "Promised Land". Era toda a premissa do disco. Toda a premissa do álbum era que, como americanos, estávamos realmente sintonizados e treinados para competir, vencer e acumular coisas e bens, uma posição cumulativa. 

O sucesso é muito importante para os americanos. E então eu senti que nós, como banda, havíamos alcançado o auge do sucesso, que tínhamos feito e alcançado todas as coisas que estão associadas a ser um músico. E assim "Promised Land" foi uma reflexão sobre isso. Você sabe, "O que tudo isso significa? É realmente tão importante? É muito importante? É algo que... para onde você vai a partir daí?" É quase como se as pessoas pensassem que o sucesso é essa plataforma que você alcança – e realmente não é. É uma escada sem fim. Ele simplesmente continua indo e indo e indo; a escada continua e você continua subindo e subindo. Nunca tem fim, sabe? [ Risos ]"

A recente turnê de Tate celebrou o 30º aniversário dos álbuns " Empire" e "Rage For Order" do QUEENSRŸCHE. Antes disso, Geoff comemorou o 30º aniversário de "Operation: Mindcrime" em turnês europeias e americanas.

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”