ROB HALFORD fala sobre porque decidiu divulgar sua batalha contra o câncer de próstata

O cantor do JUDAS PRIEST, Rob Halford, falou com o espanhol Mariskal Rock sobre sua decisão de tornar pública sua batalha contra o câncer de próstata. 


Ele disse que "Está em remissão. Conto minhas bênçãos - graças a Deus. Foi uma época em que ... Você sabe, o timing é tudo no rock and roll e no heavy metal. E, claro, isso estava acontecendo durante a pandemia - os estágios iniciais da pandemia - assim o mundo foi completamente fechado. O PRIEST teria sido um pouco de um hiato de qualquer maneira, porque tínhamos saído em turnê ao redor do mundo três vezes com 'Firepower', então estaríamos em uma espécie de pausa, embora estivéssemos escrevendo para o novo álbum. E então eu fui capaz de cuidar de três coisas, realmente - promover [minha autobiografia] 'Confess', escrever um pouco com a banda antes de voltar [para casa] em Phoenix, e então resolver esse negócio do câncer ”.

Rob, que mencionou anteriormente sua batalha contra o câncer no novo capítulo adicionado à edição de bolso atualizada de "Confess", continuou: "É simplesmente um milagre o que eles podem fazer com a saúde hoje em dia; é absolutamente notável. Então, na minha história, minha mensagem principal é para caras de todo o mundo: quando você atinge uma certa idade, é muito importante que você faça exames de próstata, exames de sangue, faça uma colonoscopia. São todas essas coisas que caras velhos como eu dizem: 'Espere, espera espera.' Essa é a pior coisa a fazer. Essa é parte da razão pela qual eu queria divulgar a mensagem. E o fato de já estar no mercado há um certo tempo - está no mercado desde setembro passado na edição final do 'Confess'


Halford também falou sobre a recuperação de Richie Faulkner depois que o guitarrista do PRIEST sofreu uma dissecção cardíaca aguda da aorta durante a apresentação da banda no festival Louder Than Life no final de setembro. Faulkner foi levado às pressas para o UofL Health - Jewish Hospital, onde a equipe de cirurgia cardiotorácica precisou de aproximadamente 10 horas para concluir uma cirurgia que salvou vidas.

"Junto com meus problemas e apenas falando sobre como coisas incríveis aconteceram na minha vida com a ciência médica, especialmente, quando você pensa sobre o que Richie passou recentemente e os médicos, cirurgiões, enfermeiras, todos que o trouxeram de volta para nós, essas pessoas são simplesmente inacreditáveis ​​", disse Rob .

"Tudo é relativo na vida. E você nunca passa pela vida sozinho; você sempre tem pessoas com você ajudando ao longo do caminho. Os fãs têm ajudado o PRIEST ao longo de nossos 50 anos. E em outras áreas de sua vida , principalmente com a sua saúde, as pessoas estão aí prontas para ajudar, as pessoas estão prontas para te consertar, para te liberar para a estrada de novo e fazer tudo o que você quiser."

"Então, sim, me sinto bem", acrescentou Halford . "Sinto-me positivo. Richie se sente bem. Ele se sente positivo. Falei com ele há apenas alguns dias. Ele parecia ótimo ao telefone. Tivemos uma longa conversa sobre a turnê e todas as coisas que ainda temos que fazer no PRIEST. A jornada nunca termina. "

Em "Confess", Halford revelou que foi diagnosticado com câncer após apresentar sintomas por pelo menos alguns anos.

"Senti uma combinação de choque, horror e, estranhamente, alívio - pelo menos agora eu sei! ... 'Vou morrer?'", Escreveu ele. "Era tudo que eu conseguia pensar. Eu conheço caras que morreram de câncer de próstata. 'Não, você não vai morrer, Rob ', disse o Dr. Ali ."

Em julho de 2020, Rob foi submetido à prostatectomia, uma operação em que toda a próstata é removida e parte do tecido ao redor dela, incluindo as vesículas seminais. Depois que mais câncer foi descoberto no início deste ano, ele passou por tratamentos de radiação em abril e maio e finalmente ficou bom em junho. Ele também fez uma apendicectomia depois que um tumor foi descoberto em seu apêndice.

Foi um ano cansativo, não posso negar, mas estou muito feliz por ter superado isso”, escreveu Halford no livro. "Eu sinto que tive o MOT mais completo que um Deus do Metal pode ter."

O homem de 70 anos disse que sua visão sobre a batalha contra o câncer mudou depois de assistir a um comercial do hospital infantil Phoenix. "Ele mostrou crianças com câncer", disse ele. "Alguns apenas bebês. Eles estavam deitados lá, com tubos saindo deles, lutando por suas vidas. Eles não sabiam o que estava acontecendo ... Isso me fez sentir totalmente envergonhada de mim mesma; Rob , como você ousa ser tão egoísta? E a partir desse segundo, mudo toda a minha atitude mental em relação à minha doença. "

"Confess" foi lançado em setembro de 2020 pela Hachette Books . Foi escrito com Ian Gittins , co-escritor de "The Heroin Diaries", de Nikki Sixx .

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”