EDDIE VAN HALEN foi '"A segunda vinda de Cristo"' na guitarra, segundo ZAKK WYLDE

Em uma nova entrevista para o Heavy Consequence, Zakk  prestou homenagem a Eddie Van Halen, mais de um ano após o falecimento do lendário guitarrista do VAN HALEN. 



Ele disse: "Ele mudou o Mundo. Jimi Hendrix era basicamente o Jesus Cristo da guitarra elétrica. Era o topo - você não podia fazer mais nada com a guitarra. E de repente - se isso fosse uma hierarquia católica, Eddie era a segunda vinda de Cristo. Se Jimi é o Jesus Cristo da guitarra, Eddie foi a segunda vinda. Era apenas um novo leque de truques e todas essas outras coisas que ninguém pensava ser possível. E a maneira como ele inovou amplificadores e tudo mais. Não apenas sua técnica de tocar, mas até captadores, barras de tremolo, com o Floyd Rose, amplificadores, a forma como os amplificadores são projetados, com mais alto ganho e tudo mais - quer dizer, ele mudou tudo em toda a linha... ...Além da forma de tocar e do tom, sua composição [foi] simplesmente fenomenal - simplesmente incrível. Nós somos realmente abençoados por tê-lo até ele chegar aos 65. Se você realmente pensar sobre isso, depois daqueles dois primeiros álbuns - quero dizer, depois do primeiro álbum, se ele tivesse se aposentado da música, ele já tinha mudado o jogo. Depois do primeiro, se ele puxasse um Howard Hughes e simplesmente se afastasse e nunca mais pegasse uma guitarra... - com 'Eruption'e tudo o que ele fez nesse registro - ele mudou tudo. Mas somos abençoados por tê-lo conosco por tanto tempo. Ele era um cara realmente ótimo também - ele era um amor."

No início deste ano, Wylde falou com SiriusXM 's 'Trunk nação com Eddie Trunk' sobre a primeira vez que ele viu VAN HALEN ao vivo e tem que sair com Eddie . "A primeira vez que os vi ao vivo foi no Budokan no Japão...". disse ele. "Eu estive com a imprensa o dia todo e no dia seguinte e fui vê-los. Apenas sentado com King Edward no meu quarto, ele apenas fumando um cigarro atrás do outro e tocando minha guitarra de joelhos tocando licks de Jimmy Page o tempo todo, tocando 'Heartbreaker' ... Eu fico tipo, 'Isso é uma loucura, eu tenho um deus sentado no meu quarto tocando licks do Jimmy Page. ' Então, sim, foi muito alucinante."


Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”