TIM 'RIPPER' OWENS diz que JON SCHAFFER 'pagará o preço para sempre' por seu papel no motim do Capitólio dos EUA
Owens, que se juntou ao ICED EARTH em 2003 e permaneceu no grupo por quatro anos antes de ser demitido em dezembro de 2007, falou sobre a situação de Schaffer em uma nova entrevista com Jeff Gaudiosi do MisplacedStraws.com
Questionado sobre se ele teve algum contato com Schaffer nos meses desde que o líder do ICED EARTH foi preso por participar do motim no Capitólio, Owens disse: "Eu não tive contato [com ele] antes [de ser preso]. É engraçado, todo mundo sai da toca e diz: 'Tim é igualzinho ao Jon ', e blá, blá, blá. É, tipo, escuta, ele me expulsou da banda cinco dias antes do Natal. Não odeio o cara, mas não é como conversamos [nos anos que se seguiram]. Jon errou e vai pagar o preço."
"Todo mundo sabe minha crença em distúrbios que ainda acontecem em Portland e em toda a América o tempo todo que todos parecem achar que estão bem" , Owens , que frequentemente "curte" tweets que ampliam os pontos de discussão republicanos e que são depreciativos para os democratas , continuou, aparentemente fazendo referência à narrativa impulsionada pela Fox News de que o centro de Portland está em chamas permanentes. "Sempre que você infringe a lei e se revolta ou faz um protesto que não seja pacífico, está errado. Não me importa quem você é e o que você é, está errado."
"É engraçado como ainda falamos sobre 6 de janeiro o tempo todo, mas não falamos sobre tudo o que ainda está acontecendo na América sem parar", Tim continuou. "Portland está um desastre de trem; eles ocuparam quarteirões da cidade e agimos como se estivesse tudo bem. Está tudo errado. E Jon estava errado, como todo mundo está. Ele está tão errado quanto as pessoas queimando lojas familiares em Baltimore. Todos eles os colocam na mesma categoria. Se você está infringindo a lei, você está infringindo a lei. É isso que eu vejo. Quando alguém defende qualquer lado, eu acho que eles estão infringindo a lei."
"Ouça, Jon poderia ter ficado do lado de fora e protestado o quanto quisesse", acrescentou Owens. "Tudo bem. Fique do lado de fora e proteste o quanto quiser. Uma vez que vocês entrem e façam as coisas, vocês infringem a lei. E é assim que as coisas são. E Jon fez algo errado, e ele vai pagar o preço para sempre por isso. Mas, ainda assim, quer saber? As pessoas ainda estão comprando seus discos, então ele ainda terá sua casa grande e seus carros. Vai ser um pouco diferente."
Em abril, Schaffer se confessou culpado de seu papel no motim do Capitólio. Como parte do acordo judicial, Jon firmou um acordo de cooperação com o governo.
Seguindo os relatos iniciais de que Schaffer estava envolvido no tumulto, seus companheiros de banda do ICED EARTH se distanciaram de suas ações. O cantor Stu Block e o baixista Luke Appleton posteriormente postaram declarações separadas nas redes sociais anunciando suas demissões. O vocalista do BLIND GUARDIAN Hansi Kürsch, também saiu do DEMONS & WIZARDS, seu projeto de longa data com Schaffer. As alegações também aparentemente afetaram o relacionamento de Schaffer com sua gravadora de longa data, a Century Media , que havia lançado álbuns do ICED EARTH e do DEMONS & WIZARDS.. Em meados de janeiro, a página de lista de artistas da Century Media não listava nenhuma das bandas.
Embora Schaffer tenha sido inicialmente acusado de seis crimes, incluindo envolvimento em um ato de violência física e alvejamento policial com spray de urso, ele se confessou culpado de apenas duas acusações: obstrução de um processo oficial do Congresso; e invadir áreas restritas do Capitol enquanto armado com uma arma mortal ou perigosa. A primeira acusação é punível com até 20 anos de prisão, enquanto a segunda pode levar até 10 anos de prisão.
De acordo com a CNN , os promotores e os advogados de Schaffer concordaram em recomendar que ele pegasse entre três anos e meio e quatro anos e meio de prisão, com base em quão frutífera é sua cooperação com o governo. O governo concordou em não se opor à libertação de Schaffer durante a fase de condenação.
Como parte do acordo judicial, Schaffer concordou em cooperar com os investigadores e potencialmente testemunhar em processos criminais relacionados, de acordo com a CNN. Em troca da ajuda de Schaffer, o Departamento de Justiça pode mais tarde exortar o juiz a mostrar clemência durante sua sentença.
Como parte do acordo, o Departamento de Justiça se ofereceu para patrocinar Schaffer para o programa de proteção a testemunhas.
Fonte: Blabbermouth
Comentários
Postar um comentário