KK DOWNING afirma que o segundo álbum do KK'S PRIEST poderá ser lançado no próximo ano

O guitarrista fundador do JUDAS PRIEST acaba de lançar o álbum de estreia de sua nova banda KK'S PRIEST.


Ele falou à College Radio News Network sobre os planos do grupo para os próximos meses. Ele disse "[Eu] já estou no caminho certo com o próximo álbum, o que é tremendamente empolgante. Então, se eu tiver esse inverno, temos esse inverno, para aguardar, então isso vai ser feito quando chegarmos ao outro lado. O que será ótimo, porque então poderemos lançar isso no próximo ano em algum momento. E, obviamente, até lá teremos feito uma turnê muito legal. Estamos felizes em, obviamente, ter um convidado especial com uma banda saindo ou fazendo nossos próprios shows - ou ... E espero que possamos fazer uma turnê. Mas precisamos fazer o [primeiro] álbum circular. Para todos os promotores por aí, leve ouça e confira os vídeos. "

Downing se juntou ao KK'S PRIEST pelo ex- vocalista do JUDAS PRIEST Tim "Ripper" Owens (vocal), junto com o guitarrista AJ Mills ( HOSTILE ), o baixista Tony Newton ( VOODOO SEIS ) e o baterista Sean Elg ( DEATHRIDERS , CAGE ). O álbum de estreia de KK'S PRIEST , "Sermons Of The Sinner" , foi lançado em 1º de outubro via Explorer1 Music Group / EX1 Records .

Downing passou quatro meses escrevendo e gravando "Sermons Of The Sinner" e, junto com novas idéias, ele até ressuscitou alguns riffs arquivados dos anos 80. KK formou o KK'S PRIEST depois que JUDAS PRIEST recusou sua oferta de voltar à banda para a turnê de 50 anos. Seguiu-se algumas aparições no palco celebradas, primeiro com o ex- guitarrista do MANOWAR Ross The Boss no verão de 2019, depois com uma formação única que incluía o ex- baixista do MEGADETH David Ellefson e o ex- baterista do PRIEST Les Binks no final daquele ano.

Downing deixou o PRIEST em 2011 em meio a reclamações de conflito de bandas, gerenciamento de má qualidade e desempenho em declínio. Ele foi substituído por Richie Faulkner, quase três décadas mais jovem.

Em 2019, Downing disse que entrou em contato com JUDAS PRIEST sobre a participação na turnê de 50 anos da banda, mas que a resposta deles foi que eles não estavam interessados ​​em incluí-lo nas celebrações.

Em 2018, Downing revelou que enviou duas cartas de demissão para seus companheiros de banda quando decidiu deixar o JUDAS PRIEST . O primeiro foi descrito como "uma nota de saída graciosa, sugerindo um afastamento suave da música", enquanto o segundo foi "mais raivoso, expondo todas as suas frustrações com festas específicas".

Downing disse mais tarde que acreditava que a segunda carta era "uma razão chave" para que ele não fosse convidado a se juntar ao PRIEST após a decisão de Glenn Tipton de se aposentar da turnê.

Owens se juntou ao PRIEST em 1996 e gravou dois álbuns de estúdio com a banda - "Jugulator" de 1997 e "Demolition" de 2001 - antes do PRIEST se reunir com Rob Halford em 2003.




Foto de George Chin

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”