NICKO MCBRAIN do IRON MAIDEN: 'Nós não planejamos fazer músicas longas'

Durante uma aparição em um episódio recente do programa online "Hangin '& Bangin': Artists On Lockdown", Nicko McBrain discutiu a tendência da banda em escrever canções longas e "progressivas".


Questionado se ele e seus companheiros de banda realmente decidiram escrever canções superlongas em cada novo álbum do MAIDEN , o baterista disse: "Absolutamente não. A maioria das coisas, essas longas músicas épicas, são realmente escritas principalmente por Steve [Harris] , 'The Book Of Souls' , tivemos 'Empire Of The Clouds' [escrita pelo cantor Bruce Dickinson ], que tinha 18 minutos. As músicas são o que são. Se tiverem cinco minutos de duração ... quero dizer, temos duas músicas no álbum [ 'Senjutsu' ] que tem menos de seis minutos".

Quando os caras escrevem elas ... A questão é, nós sentamos no estúdio e as reproduzimos para nós, e pensamos, 'Oh, cara, isso é muito legal.' E [o produtor] Kevin [ Shirley ] nos diz, 'Tudo bem rapazes, vocês sabem que são 12 minutos e meio de duração!?. E é, tipo, 'Qual é o seu ponto? Qual é o seu ponto? Por que você está nos dizendo o que o relógio diz? Não nos importamos.'

"É assim que as coisas são", acrescentou Nicko . "Steve escreve essas músicas melódicas incríveis onde repete essas diferentes partes da música em que você tem essas melodias incríveis. E então nós temos três guitarristas, e todos os caras dizem, 'Minha vez agora', então temos três guitarras solos. Há uma faixa chamada 'The Parchment' , há seis solos de guitarra - cada um pega seu solo e então o repete. A primeira pessoa será o quarto cara a fazer um solo, o que é impressionante. Então, não, nós não planejamos fazer músicas longas. É assim que as coisas são,” ele repetiu.


No início do mês, Dickinson foi perguntado sobre MAIDEN 'tendência s para escrever músicas longas durante uma entrevista com SiriusXM ' s 'Invasion virtual Tronco Nation' . “Steve e eu somos parcialmente responsáveis ​​[por isso]. Eu fiz tudo sobre o desastre do dirigível, o R101, que durou 18 minutos ou algo maluco”, disse ele, referindo-se ao já mencionado “Empire Of The Clouds” . “E isso foi basicamente arranjado para uma orquestra, que na época não tínhamos."

"Para este álbum, sim, Steve é um grande fã de progressivo, assim como eu", explicou ele. “ Eu estava conversando com outra pessoa sobre isso, sobre as diferentes bandas de que ambos gostamos. Steve , por exemplo, é um grande fã de JETHRO TULL . Também sou um grande fã de JETHRO TULL . Ele adora 'A Passion Play' e 'Think As A Brick' ; sou mais 'Aqualung' e coisas do início. Mas, no entanto, nós dois nos encontramos no meio lá. Ele é um grande fã do GENESIS - Peter Gabriel GENESIS , 'The Lamb Lies Down On Broadway' ; ele adora tudo isso. Eu não sou louco por GENESIS. Acho que foi o terceiro álbum solo de Peter Gabriel, [com canções como] 'Intruder' [e] 'No Self Control' - coisas assustadoras, sombrias, bem temperamentais. E havia uma banda chamada VAN DER GRAAF GENERATOR , que eram contemporâneos do GENESIS , e de certa forma, eles eram um pouco mais lá fora do que o GENESIS . Bem, eu os amei. E eu peguei emprestado pedaços de Peter Hammill , o estilo vocal de seu vocalista. Então, nós dois temos essa coisa do prog girando em torno de nossas cabeças, junto com THIN LIZZY , DEEP PURPLE , [ BLACK ] SABBATH . Ele é um grande fã do NEKTAR e do SCORPIONS".

"Eu não era tão louco por JUDAS PRIEST até que eu fizesse turnê com eles. E digo o mesmo do SCORPIONS. Eu nunca fui muito além de 'Sad Wings Of Destiny' com o PRIEST, até que eu excursionei com eles, e então eu disse, 'Uau. Eles fazem algumas coisas muito legais.'

"Então, esses são todos os tipos de influências que estão surgindo e acabam nos fazendo tocar todas essas grandes músicas longas", continuou ele. "E eu não me importo com eles porque é meio ... Quer dizer, algumas das coisas, como 'The Parchment' , é quase como auto-hipnose ouvindo isso - realmente é. [Se tocarmos essa música ao vivo], Estarei lá atrás tomando um copo de água sem álcool. Faço uma pausa para o chá de cinco minutos e meio no meio de 'The Parchment' ."

"Senjutsu" foi lançado em 3 de setembro via BMG . O primeiro LP do IRON MAIDEN em seis anos foi gravado em Paris com Shirley e co-produzido por Harris .


Fonte: Blabbermouth

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”