'Black Album' do METALLICA retorna ao top 10 nas paradas da Billboard pela primeira vez em 29 anos
O gráfico da Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos Estados Unidos com base no consumo milimétrico medido em unidades de álbum equivalentes.
De acordo com a Billboard , o álbum homônimo do METALLICA, comumente conhecido como "Black Album", vendeu 37.000 unidades de álbum equivalentes nos Estados Unidos na semana que terminou em 16 de setembro, ficando na 9ª posição na Billboard 200 chart. É a primeira vez em 29 anos que o LP alcançou o Top 10 após a reedição do 30º aniversário do conjunto em 10 de setembro.
O gráfico da Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos Estados Unidos com base no consumo milimétrico medido em unidades de álbum equivalentes. As unidades incluem vendas de álbuns, álbuns equivalentes a faixas (TEA) e álbuns equivalentes em streaming (SEA). Cada unidade equivale a uma venda de álbum, ou 10 faixas individuais vendidas de um álbum, ou 3.750 com anúncios ou 1.250 pagos / assinatura on-demand de áudio oficial e fluxos de vídeo gerados por músicas de um álbum.
Das 37.000 unidades do "Metallica" ganhas na semana, as vendas de álbuns compreendem 29.000 (aumento de 1.365%), as unidades SEA compreendem quase 7.000 (aumento de 34%, igualando 9,17 milhões de fluxos sob demanda das faixas do conjunto) e unidades TEA compreendem 1.000 (até 101%). Todas as versões do álbum, antigas e novas, são combinadas para fins de rastreamento e gráficos.
"Metallica" ficou entre os 10 primeiros em agosto de 1992, depois de passar quatro semanas no primeiro lugar.
"The Black Album" é um dos discos de maior sucesso comercial e aclamado pela crítica de todos os tempos. Seu lançamento em 1991 não só deu ao Metallica seu primeiro álbum nº 1 em nada menos que 10 países, incluindo uma corrida de quatro semanas como nº 1 nos Estados Unidos, sua implacável série de singles - "Enter Sandman" , "The Unforgiven" , "Nothing Else Matters" , "Wherever I May Roam" e "Sad But True" - impulsionaram a ascensão da banda a estádios, rádio e MTV dominando o status de nomes familiares.
A recepção do álbum pela imprensa foi crescendo ao longo dos anos a partir do top 10 do Village Voice Pazz & Jop de 1991, para se tornar uma presença constante nos 500 melhores álbuns de todos os tempos da Rolling Stone. O impacto e a relevância do álbum continuam a crescer - como provado por um fato indiscutível: The Black Album permanece incontestável como o álbum mais vendido na história da Nielsen SoundScan , superando todos os lançamentos em todos os gêneros nos últimos 30 anos.
Para comemorar seu 30º aniversário, o "Black Album" , vencedor do Grammy e 16 vezes certificado de platina, recebeu seu relançamento definitivo através da própria Blackened Recordings da banda .
O LP autointitulado do METALLICA em 2014 se tornou o primeiro álbum a vender 16 milhões de cópias desde que Nielsen SoundScan começou a registrar as vendas em 1991.
“Metallica” foi a primeira de quatro colaborações com o produtor Bob Rock , com quem a banda colidiu ao longo da gravação do disco.
O METALLICA apresentou The Black Album na íntegra em vários festivais europeus em 2012.
Comentários
Postar um comentário