ADRIAN SMITH: 'Se há uma coisa que o IRON MAIDEN nunca fará, é funk'

O guitarrista falou com Iron Hayden do Triple M Hard N Heavy da Austrália. 


Sobre "The Writing On The Wall", o primeiro single do último álbum da banda, "Senjutsu". Smith diz que a faixa "quase tem uma sensação folk / country. Não tínhamos feito isso antes. Isso vai surpreender algumas pessoas".

Depois que Hayden expressou sua surpresa com a menção de uma influência "country" em relação a uma música do MAIDEN, Adrian disse: "Para mim, era mais folk inglês. E se você olhar para a velha música folk inglesa, provavelmente veio para América há centenas de anos, misturada com Cajun, misturada com blues, e então você tem o que você chama de música country americana. Para mim, se você voltar às raízes, é mais folky, eu sinto. "

Smith
então esclareceu: "Folky - não funky. Se há uma coisa que o IRON MAIDEN nunca fará, é funk*. Por mais que eu ame, mas acho que nunca faremos isso. Não consigo imaginar Steve [Harris, baixista do MAIDEN] batendo no baixo ... E Nicko [McBrain, baterista do MAIDEN] é o baterista de funk mais incrível que você já ouviu. Ele pode fazer qualquer coisa. "

*NE: Obviamente que Adrian está falando do Funk Americano e não da aberração que chamamos de Funk Carioca.

O cantor Bruce Dickinson inicialmente tinha um conceito para o vídeo "The Writing On The Wall", que se concretizou em colaboração com dois ex-executivos premiados da Pixar e fãs de longa data do MAIDEN, Mark Andrews e Andrew Gordon. A dupla tem mais de 50 anos de experiência na indústria de animação entre eles ao mais alto nível, incluindo trabalho em "Os Incríveis", "Ratatouille", "Brave", "Monstros Inc." e "Procurando Nemo". Com parceiros fazendo fila para se envolver com o projeto, eles escolheram a BlinkInk, um estúdio de animação com sede em Londres celebrado por seu trabalho com uma variedade de marcas globais, da Adidas à Coca-Cola e uma série de videoclipes de alto nível.

No diretor de BlinkInk, Nicos Livesey, outro fã de longa data do MAIDEN e espírito semelhante, eles encontraram um homem que compartilhava a visão coletiva da faixa - resultando no filme final que apresenta o primeiro vislumbre de uma nova encarnação impressionante de Eddie em uma forma 3D espetacular

Dickinson disse à Forbes que achou "interessante" que o significado por trás do vídeo "The Writing On The Wall" tenha sido reivindicado por todos, da esquerda acordada à direita alternativa e todos os tons de opinião intermediários. o fim dos tempos! ' Temos pessoas bíblicas dizendo 'Oh, sim, é tudo sobre Jesus Cristo e ele está voltando para nos salvar a todos', e outras pessoas estão dizendo: 'Oh, não, é o império do mal.' 'Isso é tudo sobre Trump.' - Oh, isso é tudo sobre Biden. 'Oh, isso é tudo sobre vacina.'

"Honestamente, é incrível, as pessoas estão colocando suas próprias interpretações, seu próprio estilo nisso", disse ele. “Você só precisa olhar para esses comentários principais para descobrir como o psicológico das pessoas está fragmentado. Esta não é uma questão política; acho que é uma questão psicológica. Há uma esquizofrenia coletiva no mundo e a Internet a está alimentando e alimentando. "

"Senjutsu" foi lançado em 3 de setembro via BMG. O primeiro LP do IRON MAIDEN em seis anos foi gravado em Paris com o produtor de longa data Kevin Shirley e co-produzido por Harris.

Para "Senjutsu" - livremente traduzido como "tática e estratégia" - a banda mais uma vez contratou os serviços de Mark Wilkinson para criar a obra de arte espetacular da capa com o tema Samurai, baseada em uma ideia de Harris. Com um tempo de execução de pouco menos de 82 minutos, "Senjutsu", como seu disco anterior "The Book Of Souls", é um CD duplo / triplo de vinil.

"Senjutsu" marca o sexto álbum do MAIDEN a ser produzido por Shirley, que trabalhou com o MAIDEN nas últimas duas décadas.

Fonte: Blabbermouth

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”