Confira o elogiadíssimo novo videoclipe do NO ONE SPOKE, inspirado em compositor inglês

Foi lançado nesta sexta-feira o novo vídeo clipe da banda catarinense, inicialmente veiculado na 15º edição do Roadie Crew - Online Festival, evento virtual criado pela revista Roadie Crew em parceria com a produtora Som do Darma. 


Bastante elogiado, o clipe de “Fear of Regret” dá sequência na promoção do álbum de estreia, “Nine Mirrors”, que tem recebido diversas resenhas positivas da imprensa e comentários efusivos dos fãs. Segundo a vocalista Carla Domingues – responsável pelo roteiro – o vídeo clipe narra uma viagem no tempo, iniciando no século XVI, com a citação de uma famosa canção do compositor inglês John Dowland, intitulada "Flow My Tears". Uma das características de Dowland era o frequente uso de temas voltados à melancolia, algo de certa forma comum na música de sua era e também está presente na sonoridade da banda.

Embora a citação de "Flow My Tears" seja utilizada apenas no início da música, ela traduz muito bem as influências da banda, que vão desde a música clássica/erudita até o lado mais extremo do Heavy Metal. Segundo o site Musicalidades (https://musicalidades.com.br/flow-my-tears-e-a-melancolia) a peça de Dowland remete ao renascentismo, sendo considerada uma “ayre”, muito popular na Inglaterra entre os séculos XVI-XVII e eram publicadas como coletâneas em livros de canções. Além disso, era comum que esse tipo de música fosse escrito para voz e alaúde, podendo também ser cantada a quatro vozes. “Flow my Tears” foi publicada em 1602 no “The Second Booke of Songs” (Segundo Livro de Canções) de John Dowland. Porém, sua melodia foi composta como uma peça solo para alaúde, intitulada “Lachrimae” (lágrimas) em 1598 pelo mesmo compositor. Assim, em 1602, Dowland coloca um texto nesta melodia, transformando-a em canção. Embora a autoria do texto seja desconhecida, acredita-se que o próprio Dowland tenha escrito o poema.

O clipe foi produzido pela Pulso Audiovisual, com direção de Renan Casarin, Vitor Graf e Leandro Lazzarotto, e foi gravado em quatro locais: Lovely Dog, Biblioteca Osni Régis, Célula Showcase e Refugio Pedra Parada. Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) completam a banda.


Ouça “Nine Mirrors” no Spotify:


Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”