BENJAMIM SAGA, projeto de músico do TCHANDALA lança dois lyric vídeos e um clipe

Músico também anuncia duas novas músicas, com participação de Ricardo Confessori e Snooze Brothers.



Foto: Max Machado

No Rio dos Siris, o primeiro trabalho solo de Dejair Benjamim (vocalista do Tchandala) sob o nome de BENJAMIM SAGA, ganha dois lyric vídeos e um clipe, que amplificam a fusão do heavy metal com a história do seu estado natal, o Sergipe.

Os lyrics são das músicas "A Palavra e a Espada" e "Pacto de Sangue" e o clipe é de "Serigy".

A Palavra e a Espada: https://youtu.be/5R6w2ImiTRA.

O recém-lançado EP de quatro músicas fala sobre o encontro entre os portugueses e os índios, que resultou em guerra e no extermínio dos grupos indígenas locais. Ouça aqui: https://spoti.fi/3ukw97r.

O videoclipe de "Serigy" conta a história do índio que tenta resistir à invasão portuguesa às terras sergipanas e é perseguido até a morte. As cenas do clipe são fiéis à letra, mostrando um capitão português na caça de um índio valente. O clipe ainda tem cenas da banda em ação. É uma faixa que destaca a voz marcante de Dejair Benjamim.

"A Palavra e a Espada" fala sobre a imposição da religião dos brancos aos índios e das contraditórias batalhas iniciadas pelos portugueses em nome de Deus, que ceifou inúmeras vidas de nativos do território sergipano.

Já a lyric para "Pacto de Sangue" conta a história das batalhas ocorridas em Sergipe, nas disputas de terra entre índios.

Novas músicas

Duas novas músicas do Benjamim Saga serão lançadas entre agosto e setembro deste ano e ambas as inéditas terão participações super especiais.

Na já intitulada "Caatinga", quem grava as baterias é Ricardo Confessori (Shaman, ex-Angra), enquanto "U-507" terá Dejair ao lado de outra lenda da música do Sergipe, o duo SNOOZE BROTHERS.

Nas redes sociais

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”