BONFIRE SEASON coloca agressividade e atmosferas em novo single

Música traz uma avalanche de riffs, tem groove, vocais guturais e gritados, e é repleta de atmosferas densas.


Foto: Gustavo Diakov


Com o intuito de experimentar novos caminhos, BONFIRE SEASON é um projeto musical criado em meados de 2017 por integrantes de bandas ativas do cenário musical hardcore e metal de São Paulo. A sonoridade é agressiva, que leva o peso à exaustão por meio de riffs técnicos e carregados, como o single “1000 Years of Pain”, lançado nas plataformas de streaming via Artico Music.


O primeiro registro foi lançado de forma independente, em 2018, o EP homônimo com quatro faixas, com tempos cadenciados e temas que abordam o nascer e o morrer.

Agora no cast da Artico Music, BONFIRE SEASON prepara o lançamento do primeiro full, "When words cuts deep like a knife", já agendado para o primeiro semestre de 2021. Neste disco, a banda mantém o peso do hardcore/metal para abordar temas introspectivos do cotidiano, como ansiedade, depressão, revolta e frustração.

Nova fase

1000 Years of Pain” é o single escolhido pela BONFIRE SEASON para apresentar o atual momento. A música traz uma avalanche de riffs, tem groove, vocais guturais e gritados, e é repleta de atmosferas densas.

A música trata de diversos tipos de sentimentos. Em “1000 Years of Pain”, a banda debate como palavras que distorcem a realidade podem causar dor e sofrimento. Mostra, no entanto, que uma ruína pode ser a faísca necessária para a ascensão.

"When words cuts deep like a knife" será lançado em forma física (CD) e virtual (streaming).

Bonfire Season é:
Luca Ribeiro - vocal
Ricardo Quattucci - guitarra/baixo
Cleber Freitas - bateria

Fique por dentro das novidades da banda (@bonfireseason_oficial) e do selo Artico Music (@articoinc)

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”