MEGADETH - Anuncia novo álbum para 2021
A espera pelo novo álbum da banda tem sido um verdadeiro teste de paciência para os fãs. Já se passaram quatro anos desde que a banda lançou seu último trabalho de estúdio, o premiado "Dystopia".
Até o momento, não há a confirmação sobre quando o 16° álbum da carreira do MEGADETH deverá estar disponível – se é que Dave Mustaine tem uma data definida. No entanto, Mustaine e seu parceiro David Ellefson têm atualizado os fãs sobre as gravações do próximo álbum do MEGADETH. Ellefson, Kiko Loureiro e Dirk Verbeuren (que está gravando seu primeiro álbum com o Megadeth) já finalizaram suas partes. Agora é o próprio Mustaine que está trabalhando na captação de seus vocais e solos.
Durante entrevista recente ao podcast Decibel Geek, o baixista David Ellefson comentou: “As faixas básicas estão prontas. Agora seguem os overdubs. Tenho certeza de que 2021, de alguma forma, verá alguma música nova do Megadeth. Esperançosamente, o álbum inteiro, porque a turnê se abrirá e podemos lançar um álbum e as datas da turnê que remarcamos seguirão como planejado. É isso que esperamos. Isso é tudo o que posso dizer a respeito – apenas porque ainda não terminou (de ser gravado), então é difícil falar sobre algo que ainda está em andamento”, explicou.
O líder do MEGADETH disse mais: “Decidimos fazer este último álbum porque estamos todos ficando um pouco mais velhos e estamos determinados em nossos caminhos, nossas famílias e funcionários. Um cara, o baterista Dirk Verbeuren, mora na região da Califórnia, outro cara, Dave Mustaine, mora no Tennessee, outro cara, David Ellefson, mora no Arizona, e Kiko Loureiro, o guitarrista, mora na porra da Finlândia! Quer dizer, não ‘porra da Finlândia’, mas na Finlândia. Desculpe-me pelo linguajar. Estou um pouco incomodado em ter que trazer meu guitarrista da Finlândia”, desabafou.
“De qualquer forma, descobrimos que, ‘quando ficarmos juntos, o que vamos fazer? Temos um álbum que devemos à gravadora. E vamos entrar lá e compor’. Então nós escrevemos e escrevemos e escrevemos e escrevemos e escrevemos. E aí recebi o ‘está tudo bem’ dos médicos e hoje (N.R.: entrevista realizada no início de outubro), na verdade, vou começar a abaixar os vocais, porque estou me preparando para começar a cantar”.
Em outra ocasião, Mustaine falou do atraso causado pela pandemia: “Pensei: ‘Ok, vamos explodir com isso (o disco)’, então o ‘boom’ chegou aqui (nos Estados Unidos) com a pandemia e tudo desacelerou. Mas, sabe? Ainda estamos trabalhando diariamente e o disco está sendo feito”.
Comentários
Postar um comentário