ELOY FRITSCH - Tecladista da banda Apocalypse lança novo álbum
O compositor e tecladista lançou, nas plataformas digitais, o novo álbum “Moment in Paradise”.
Neste décimo quarto álbum solo o tecladista da banda de Rock Progressivo gaúcha APOCALYPSE gravou doze novas músicas, incluindo a suíte "High Places", formada por quatro partes em estilo instrumental fusion. A composição de “Moment in Paradise” é no estilo sinfônico e procura recriar a imagem da capa do álbum que representa o compositor ainda criança navegando em seu bote sobre um caminho de teclado que leva a um lugar de sonhos e fantasias.
O álbum ainda traz a composição “Silver Dream”, uma homenagem ao tecladista Keith Emerson do grupo inglês ELP, uma das influências de Fritsch para compor esse disco. Ele comenta: “Este álbum é bem diferente do anterior “Journey to the Future” lançado no ano passado. Ao invés de ser melódico e eletrônico baseado em sintetizadores, o novo disco é rock e fusion, com uma variedade maior de solos e improvisos nas músicas. Na maioria das composições, além de bateria e baixo, eu uso sons de piano e outros teclados clássicos como o Clavinet, Rhodes Fender, órgão Hamond e Minimoog”.
Ouça o álbum no Youtube:
Ouça o álbum no Spotify:
A maior parte do álbum foi composto e gravado durante a pandemia no estúdio particular do compositor. Fritsch comenta como foi trabalhar durante esse período diferente na vida todos: “Eu tinha vários projetos para 2020 com apresentações musicais e shows com o Apocalypse. Mas com a pandemia foram todos cancelados. Um balde de água fria nas minhas expectativas para esse ano. Então, após um período de depressão e adaptação à nova realidade, consegui energia para voltar a compor produzindo música instrumental e que resultou no novo álbum”.
O tecladista gaúcho também está disponibilizando seu novo site, recheado de informações, no endereço www.ef.mus.br.
Créditos da foto: Ricardo Fritsch
Contatos:
Site: www.ef.mus.br
Facebook: https://www.facebook.com/eloy.fritsch
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br
Comentários
Postar um comentário