JIMI HENDRIX - Novo documentário e o álbum 'Live In Maui' para este ano

Hendrix Experience L.L.C. em parceria com a Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music Entertainment, lançará o novo documentário de longa-metragem "Music, Money, Madness ... Jimi Hendrix In Maui", bem como o álbum "Live In Maui" em 20 de novembro. 



O filme narra a histórica visita de JIMI HENDRIX EXPERIENCE a Maui e como eles ficaram presos no malfadado "Rainbow Bridge", produzido por seu polêmico empresário Michael Jeffery. O Blu-ray incluirá o documentário completo, bem como recursos bônus com todas as cenas do filme colorido de 16 mm das duas apresentações daquela tarde mixadas em estéreo e 5.1 Surround Sound. 

Incluído no pacote estará "Live In Maui" - ambos os conjuntos mencionados acima distribuídos em Blu-ray Disc / 2 CDs (lançado em 20 de novembro) ou Blu-ray Disc / 3 LPs de vinil (lançado em 11 de dezembro), recém-restaurados e mixados pelo engenheiro de longa data de Jimi, Eddie Kramer e masterizado por Bernie Grundman. "Voodoo Child (Slight Return)" deste concerto histórico está disponível em serviços de streaming; quem pré-encomenda o pacote receberá um download digital da faixa.

Em meados de 1970, Hendrix estava trabalhando em um álbum seguinte de "Electric Ladyland" com seus companheiros de banda Mitch Mitchell (bateria) e Billy Cox (baixo), promovendo festivais e arenas nos Estados Unidos e construindo Electric Lady Studios em Greenwich, em Manhattan. Concluir esta instalação de gravação de última geração estava se revelando um empreendimento caro, então seu empresário Michael Jeffery conseguiu um adiantamento de $ 500.000 da Warner Bros. para financiar a construção restante necessária para concluir o estúdio. Nessas mesmas reuniões, Jeffery convenceu os executivos da Warner Bros. a financiar um filme chamado "Rainbow Bridge", que seria filmado em Maui, em troca dos direitos de sua trilha sonora, que consistia em novas gravações de estúdio de Jimi Hendrix.

Inspirado por "Easy Rider" e dirigido por Chuck Wein, o filme de Jeffery centrou-se na ideia de uma "ponte do arco-íris" entre os mundos iluminados e não iluminados. Foi planejado para apresentar de tudo, desde surf e ioga até meditação e Tai-Chi e filmado sem a ajuda de um roteiro ou atores profissionais. Provou ser uma montagem desconexa de excessos hippie e Jeffery ficou preocupado que seu investimento estivesse sendo desperdiçado. 

O EXPERIENCE já estava agendado para fazer um show em Honolulu no H.I.C. Arena em 1 ° de agosto de 1970. Chuck Wein, desesperado para apresentar Hendrix em alguma posição no filme, elaborou um plano para filmar um "experimento vibratório de cor / som" gratuito na encosta inferior do vulcão Haleakala adormecido. O boca a boca sobre um concerto gratuito de Jimi Hendrix levou algumas centenas de habitantes locais curiosos de Maui à fazenda de gado Baldwin em Olinda, onde um palco improvisado foi construído e o público foi organizado por seus signos astrológicos. A apresentação foi um sucesso - o trio estava no auge de suas forças e jogou dois sets perfeitamente contra um cenário natural deslumbrante.

Após sua apresentação em Maui, Hendrix voltaria a Nova York e seu trabalho no Electric Lady Studios. Ele não teve mais envolvimento em "Rainbow Bridge". Ele partiu para a Europa no final de agosto para encabeçar o enorme festival Isle Of Wight e iniciar uma turnê europeia. Tragicamente, ele morreu em Londres em 18 de setembro de 1970.

"The Cry Of Love", o primeiro álbum póstumo das gravações de Jimi Hendrix, foi lançado em 1971, recebendo ampla aclamação comercial e crítica. Jeffery preparou "Rainbow Bridge" e sua trilha sonora para ser o próximo lançamento. Apesar de sua associação com Hendrix, o filme foi um fracasso comercial. "Rainbow Bridge" confundiu os espectadores, muitos dos quais tinham a impressão de que veriam um filme concerto. Poucos 17 minutos de filmagens do show de Hendrix editadas ao acaso foram usados ​​na edição final, e provou ser a salvação do filme. Devido a problemas técnicos inerentes à gravação original das apresentações de Maui, Mitch Mitchell teve que fazer overdub em suas faixas de bateria no Electric Lady Studios em 1971 para que essas apresentações pudessem ser apresentadas.

Eddie Kramer relembra: "Mitch fez um tremendo trabalho nos overdubs. Se ele não conseguiu em uma tomada, certamente conseguiu na segunda e eu fiquei tão impressionado com sua capacidade de duplicar as partes que ele já tinha tocado! Ele estava determinado a consertar o que sofreu nas gravações devido aos ventos de 80 km/h, porque eles estavam tocando na lateral de um vulcão sangrento! Depois que Jimi morreu, demorou um pouco para eu conseguir voltar para o armário com todas as fitas. Mitch era um soldado com uma atitude britânica "can-do". É muito bom fazer overdub de tambores, mas fazer isso de forma que você não saiba, essa é a mágica. Ele conhecia o material extremamente bem e é uma homenagem à sua sensibilidade como um grande músico e um parceiro igual e disposto de Jimi."


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