DETONAUTAS ROQUE CLUBE - Surpreende com dois novos singles
Nunca fui um profundo conhecedor da discografia do DETONAUTAS, porém em agosto e setembro de 2020 o ROQUE CLUBE com seu Centro Avante Tico Santa Cruz me surpreenderam pela capacidade de reação e resposta ao atual governo cumprindo o papel de artista de contestação, de posicionamento contra o sistema, contra a corrupção e coragem de falar se posicionar sendo uma banda do mainstream do rock nacional.
O Detonautas Roque Clube lançou o single “Carta ao Futuro”. O vocalista Tico Santa Cruz explicou sobre a faixa em comunicado à imprensa: “desejamos que a música seja uma carta em defesa da democracia e do social do nosso país.”. As cenas animadas são ambientadas em um cenário apocalíptico. Nelas, crianças negras e profissionais da saúde, imprensa, Cultura e Educação tentam sobreviver ao ataque de zumbis.
Ainda, Tico Santa Cruz revelou que: “Com olhos mais atentos do expectador descobrirá as mensagens subliminares que ajudam a tornar a animação mais profunda e inteligente. Você consegue listar algumas? Tente.”
“Carta Ao Futuro” é produção de quarentena, gravada em junho de 2020, com letra de Tico Santa Cruz e música dos integrantes da banda. A faixa foi produzida por Tico, Phil e Renato Rocha e conta com a participação especial do multi-instrumentista e produtor Marcelo Sussekind – o músico toca guitarra na canção e assina a mixagem.
Assista ao videoclipe:
Com muita categoria e elegância a musica trata de temas polêmicos da atualidades verdades e negações que temos que lidar diariamente seja na vida real, no trabalho, com familiares e nossos amigos ou nos feeds rotineiros e discussões acaloradas dos comentários, DETONAUTAS ROQUE CLUBE matou no peito e se posicionou deverás sem medo de ser atacado pelo defensores do presidente ou até mesmo perder uma parcela do seu público.
Mas como se isso não basta-se eles numa resposta rápida aos fatos expostos da mídia lançam um single ‘Micheque’: com voz de Adnet e claro que com este liryc acabaram de me conquistar e virei torcedor e fã deste time de ataque fulminante. Acompanhe a matéria até o fim pra ler a letra:
A nova música e clipe. “Micheque” é uma sátira mais que explícita ao episódio envolvendo a primeira-dama Michelle Bolsonaro e os R$ 89 mil depositados em sua conta bancária pelo ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), Fabrício Queiroz.
Capa do single ‘Micheque’ Imagem: Divulgação
O vídeo é acompanhado pela letra e traz imagens de laranjas, cabeças de gado e várias outras referências ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos. O zero um, Flávio Bolsonaro, é apelidado de “Willy Wonka”, suspeito de utilizar loja de chocolates para lavagem de dinheiro no caso das rachadinhas de Queiroz.
Já o filho zero dois, Eduardo Bolsonaro, é chamado de “Bananinha”, e o zero três, Carlos Bolsonaro, de “Tonho da Lua”, por sua suposta semelhança com o personagem da novela “Mulheres de Areia”, interpretado por Marcos Frota. A voz do humorista Marcelo Adnet também aparece no meio da composição, em uma de suas famosas imitações do presidente
Veja a letra de “Micheque”, composta pelo vocalista Tico Santa Cruz :
Hey, Michelle, conta aqui para nós
A grana que entrou na sua conta é do Queiroz?
Hey, capitão, como isso aconteceu?
Levante a mão pro alto e agradeça muito a Deus
Zero um é o Willy Wonka Zero dois é o Bananinha Zero três,
o Tonho da Lua que comanda a turminha.
Passa o dia conspirando, arrumando confusão
Mas é tudo gente boa, gente de bom coração
Hey, Michelle, conta aqui para nós
A grana que entrou na sua conta é do Queiroz?
Hey, capitão, como isso aconteceu?
Levante a mão pro alto e agradeça muito a Deus
Se liga rapá, quem tu tá pensando que enganou?
Agora vem cá e mostra tudo que você pregou
Porque eu, sei lá,quando a gente passa alguém pra trás
E fica impunemente sempre se arriscando mais!
O risco é maior e a ganância toma tudo então
E quanto mais tem mais se sente o dono da situação
Só que comigo não.
Nunca me enganou
Então responde logo como essa grana aí entrou
E Friso mais uma vez DETONAUTAS ROQUE CLUBE Ganharam meu respeito, admiração pela coragem e colhões demonstrados e que a muito tempo não se via na cena Mainstrain Brasileira! Me trouxeram novamente a esperança que em algum lugar haverá um levante e manifestações dos artistas brasileiros contra tudo que vem acontecendo! Obrigado Detonautas por me devolver a esperança.
Comentários
Postar um comentário