MORTTICIA - Lyric video de “Ocean of Change” é lançado

A banda acaba de disponibilizar um lyric video com ilustrações feitas por Vinicius Gut e animação à cargo de Afonso de Lim.



O lyric video apresenta novas ideias gráficas, e transforma a temática da história da música com muita originalidade e precisão. Segundo a banda, a característica principal da letra é evidenciar que o presente, passado e futuro estão interligados, e todas as nossas ações podem colaborar para construir uma realidade melhor. Além disso, as ilustrações também trazem um pouco de referências à outras letras do grupo.

A própria história de como surgiu o conceito de “Ocean of Change” se destaca pela originalidade. Há alguns anos atrás a banda queria participar de concurso de canções em Porto Alegre, o qual o tema da composição deveria ser "futuro". O baixista Guilherme havia visto recentemente o filme “Cloud Atlas”, um filme que é dos mesmos diretores de Matrix, cheio de atores famosos, que tem uma história complicada e cheia de reviravoltas. Depois de ver o filme, ele tinha se interessado muito nos temas de ficção científica e de "entrelaçamento de histórias no tempo", então, resolveu usar a história para levar inspiração para a banda.

A premissa do filme é seguir vários indivíduos durante diferentes momentos históricos, desde a época do tráfico de escravos nos EUA até um futuro distópico pós-humanidade, passando pelos tempos atuais. Em cada momento no tempo os personagens tomam atos ou deixam marcas que vão influenciar as histórias de tempos posteriores. Por exemplo, um vídeo de uma declaração num julgamento de um personagem nos anos 2000 inspira uma revolução de ciborgues nos anos de 2100.

Num dos momentos mais importantes do filme, um dos personagens, um abolicionista da escravidão, diz que: o seu esforço pode ser "apenas uma gota", mas é de gotas que é feito o oceano. "Ocean of Change", o oceano da mudança, é baseado nesta ideia. Como no refrão diz, “somos pequenas ondas de mudança... nossas lágrimas permanecem, como gotas que formarão um oceano no futuro. A nossa luta de todos os dias, entrelaça os nossos destinos e o fogo que queima hoje só existe porque no passado alguém acendeu uma luz”.

Comentários

Mais vistos da semana

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”

SOTURNUS: Lançado single do seu primeiro álbum ao vivo

MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: Novo álbum inteiro para audição no YouTube