NIGHTWISH - Floor Jansen estaria pensando em fazer um álbum solo?

Durante uma conversa recente no Instagram Live, Floor Jansen, falou sobre a possibilidade de realizar projetos musicais externos entre as atividades de turnê e gravação da banda.



Ela disse (veja o vídeo abaixo): "Mais e mais pessoas começaram a perguntar sobre um disco solo por causa do programa de TV em que estive", referindo-se ao reality show holandês "Beste Zangers" ("Melhores Cantores") , em que ela apareceu no ano passado. "Isso me fez pensar mais, tipo, eu realmente gostaria de fazer isso? Quando eu quero fazer? Em que estilo eu quero fazer isso? E, bem, já que estou mais em casa (devido à pandemia de coronavírus), Tenho mais tempo para escrever. Isso não significa que, de repente, me tornei super criativa e sei exatamente o que quero. Mas é bom ter tempo para pensar sobre isso e ver o que sai . "

Quanto à direção musical de um álbum solo hipotético, Jansen disse: "Eu não posso imaginar que seria rock ou metal - apenas porque já fiz muito rock e metal. E eu já estou em uma das melhores bandas que estão por aí, na minha opinião. Além disso, se você está em uma banda com um compositor como Tuomas Holopainen, é um pouco difícil encontrar algo - qualquer coisa - melhor, eu diria, e só digo isso por amor e respeito por ele. Além disso, depois de 20 anos de metal, não seria agradável fazer algo completamente diferente para mim? É assim que me sinto.

"Então, vamos ver o que vem desse momento. Gosto de manter minha liberdade dentro do prazo e no planejamento de estilo e humor. Mas, de vez em quando, sento no meu piano e, de repente, vamos ver as coisas que saem disso. "



No mês passado, Jansen lançou uma música em holandês chamada "De Beelden Blijven", que gravou para o documentário "Kinderen In Oorlog: 75 Jaar Later" em cooperação com War Child.

A War Child é uma organização que fornece educação e atendimento psicológico para crianças em zonas de conflito em todo o mundo.

Antes de ingressar no NIGHTWISH em 2012, Jansen atuou como vocalista nas bandas holandesas AFTER FOREVER e REVAMP. Mais recentemente, ela lançou um álbum único com uma dupla chamada NORTHWARD, na qual se juntou a Jørn Viggo Lofstad, guitarrista da banda norueguesa PAGAN'S MIND.

O nono álbum de estúdio do NIGHTWISH, "Human.: II: Nature.", Foi lançado em 10 de abril pela Nuclear Blast. O tão esperado acompanhamento de "Endless Forms Most Beautiful" é um álbum duplo contendo nove faixas no CD principal e uma longa, divididas em oito capítulos no CD 2.

Veja nossa resenha sobre ele:

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”