SUPERCHIADEIRA - Detalhes faixa a faixa do EP ‘Elétrica’

‘Elétrica’ é o sucessor do EP homônimo, de 2016. É uma natural extensão do material de estreia e um passo adiante, com maturidade e com o potente rock/stoner refinado. 



Algumas mudanças ao longo do caminho foram pontuais, sem perder a autenticidade da banda: andamentos mais lentos, climas mais densos e riffs ainda mais robustos.

Inclusive "1,2,3", "Coração de Demônio" e "Dog's Whisky Blues", neste EP, são composições da primeira fase e repaginadas até chegar no formato atual – bombásticas e cativantes, tanto quanto as demais, "Salvação", single que já consta na concorrida playlist Novo Rock Brasil (Spotify), e a faixa título, "Elétrica".

"Salvação" é uma música inteiramente composta a partir das novas referências combinadas com gênese do SUPERCHIADEIRA. É daqueles sons que uma parte leva a outra, recheada de riffs e melodias de fácil assimilação. A letra fala sobre o efeito que a própria música traz à vida, nos energizando, inspirando e abençoando os ouvintes.

A metalinguagem entra em campo na faixa "Elétrica". É sobre música, guitarra, energia e deleites da vida, com riffs cavalgantes. O riff final tenta trazer mais energia, o que potencializa o groove e a velocidade cadenciada.

"1, 2, 3" é uma música que cresce a cada groove estridente, a cada batida. Tem um refrão e uma ponte refrão verso com a letra falando sobre festa e diversão. O final ainda traz um riff astronômico, pra terminar com mais velocidade e intensidade.

"Coração de Demônio", composta antes mesmo das músicas do primeiro EP, foi se transformando ao longo do tempo. Apresenta um groove mais solto, em contraste com o riff com wah wah bem em cima do tempo.

Já "Dog's Whisky Blues" carrega distorção e peso influenciado por bandas mais pesadas e densas, como Dozer, mas num andamento bem lento. Um riff bem simples, levada densa. A letra fala sobre a necessidade de se divertir e se desligar do mundo de vez em quando.

A BANDA - SUPERCHIADEIRA é uma banda de rock pesado de São Paulo/SP, com um som criado a partir do blues, rock psicodélico setentista e uma pitada moderna de stoner rock, o trio formado por Akira (guitarra e vocal), Guima (baixo) e Rico (bateria) apresenta sua musica energética e pesada com composições guiadas pela guitarra e pelo groove.

As influências começam com blues rock de Hendrix, Black Sabbath até o stoner rock mais moderno do The Atomic Bitchwax, Nebula e Fu Manchu.




=====================
Superchiadeira na internet 

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”