JOAN JETT - Lamenta morte do compositor de 'I Love Rock' N Roll '

Alan Merrill, cantor e guitarrista co-autor da versão original do clássico, morreu aos 69 anos. Segundo sua filha Laura, ele faleceu devido a complicações do COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus.



Em 1975, Merrill gravou "I Love Rock 'n Roll" com sua banda THE ARROWS. Sete anos depois, a versão da faixa de JOAN JETT & THE BLACKHEARTS se tornou o single número 1 nos EUA e permaneceu no topo da parada por sete semanas.

Jett divulgou uma declaração hoje cedo, dizendo: 
"Acabei de saber das horríveis notícias que Alan Merrill faleceu. Meus pensamentos e amor vão para sua família, amigos e comunidade musical como um todo. Ainda me lembro de assistir as flechas na TV em Londres e me surpreender com a música que soava como um Hit. Com profunda gratidão e tristeza, desejando-lhe uma viagem segura para o outro lado."
Em uma entrevista em 2009 ao Songfacts, Merrill afirmou sobre a inspiração para "I Love Rock 'N Roll": 
"Essa música foi uma resposta instintiva ao Rolling Stones ''It's Only Rock 'N' Roll'. lembro de assisti-los no 'Top Of The Pops'. Eu encontrei Mick Jagger socialmente algumas vezes e eu sabia que ele estava andando com o príncipe Rupert Lowenstein e pessoas assim - jet setters. Eu quase me senti como 'It's Only Rock' N 'Roll' foi um pedido de desculpas aos príncipes e princesas do jet-set com quem ele andava por aí - a aristocracia, você sabe. Essa foi a minha interpretação quando jovem: Ok, eu amo o rock and roll ".

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”