DREAM THEATER - Mike Mangini explica as linhas de "Pale Blue Dot"

O baterista enviou um vídeo de 16 minutos detalhando os principais pontos da música, do qual é co-compositor e que está incluída no último álbum, o excelente "Distance Over Time" (2019).



Mangini conversou com o TMPlay da Argentina sobre sua configuração de bateria para a turnê "Distance Over Time" do DREAM THEATER. Ele disse: "Eu escolhi o modelo de bateria, pratos - quero dizer, basicamente, tudo aqui - para os shows, por conta do fato de que, quando eu toco essa música, preciso ser como uma orquestra. Em outras palavras, com notas altas e notas baixas, então eu preciso da bateria pequena e da bateria grande. Também devo refletir o vasto catálogo do DREAM THEATER antes de eu estar na banda, então eu tenho que ter alguns desses sons também. A simetria é importante para escolha dos tipos de pratos e outras coisas, para que os tons sejam semelhantes em cada lado, mas diferentes o suficiente para que eu possa tocar canhoto ou destro e obter um som semelhante ".

Em abril de 2019, Mangini enviou um vídeo para seu canal do YouTube, no qual explicava por que ele coloca seus pratos tão altos enquanto se apresenta ao vivo. (Em inglês) 


Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”