AVANTASIA - Tobias Sammet está trabalhando em novo álbum

Em carta aberta, Tobias fala sobre o Avantasia e o hiato que vem passando o Edguy. 



Sammet deu a notícia de seus planos de gravação em um post de mídia social hoje cedo. Ele escreveu: 
"Amigos, alguns de vocês têm se perguntado sobre o EDGUY recentemente, e o que faremos a seguir, quando um novo álbum do AVANTASIA chegar, etc... Bem, quem sabe o que vai acontecer exatamente nos dias de hoje e nos próximos meses. Primeira prioridade para todos nós e que devemos estar saudáveis ​​e seguros, isso é tudo o que conta agora!
Mas vocês perguntaram algumas coisas, e acho que tenho tempo agora para esclarecer:
Estou trabalhando em um novo disco do AVANTASIA há algum tempo, e não em um novo álbum do EDGUY, porque é o que me parece certo. É uma honra, sempre que eu escrevo um álbum para o pessoal do EDGUY, as pessoas perguntam do AVANTASIA e vice-versa.
Mas, como artista, você sempre tem uma idéia do que deseja, do que deve fazer a seguir, que o desejo interior é o seu combustível e o seu desejo, e qualquer pessoa que tenha escrito recentemente alguns álbuns sinceros concordará comigo. Ser feito de uma certa maneira e, no meu caso, se não houvesse AVANTASIA, eu teria que inventá-lo.
Sascha [Paeth, guitarrista / produtor] e eu começamos a trabalhar em grandes idéias há algum tempo, e para mim na arte existe o meu jeito ou não, e eu devo a você e a mim essa autodeterminação honesta.
O EDGUY está em hiato há algum tempo, como todos vocês perceberam. Sim, já faz um tempo desde que demos um tempo e nada está em andamento atualmente, mas todos estamos fazendo nossas próprias coisas, pelo menos até que esse vírus pare grandes parte da vida cotidiana em todo o mundo.
A verdade é que 'Space Police' (2014) foi um ótimo álbum, mas me senti extremamente exausto ao torná-lo algo que me deixaria satisfeito. Não é incomum, presumo, quase 3 décadas em uma banda, quando você entrega algo como um relógio, as bandas devem ser concedidas para ficar sem acordo mútuo e depois fazer uma pausa em vez de entregar algo com o único objetivo de colocar seu logotipo em algo.
Além disso, não posso me dividir em dois. EDGUY sempre foi meu amor, e no começo de 1999 eu comecei meu segundo amor - AVANTASIA. Você sabe, eu também tenho idéias para um projeto solo que eu gostaria desesperadamente de fazer, mas não quero me perder em muitas coisas ao mesmo tempo. Além disso, com 42 anos e tendo escrito 18 álbuns, sendo pai de família e prisioneiro isolado (atualmente, não pesque simpatia aqui, todos nós estamos) - eu só não quero continuar entregando como uma máquina de acordo com as expectativas. É impossível.
Então, quando o novo álbum do AVANTASIA estará pronto? Eu não tenho idéia! Quem sabe o que o futuro reserva, continuarei trabalhando nas minhas coisas e depois ver o que sai e quando.
Desejo a todos força, esperança e luz nesses tempos conturbados. Estou plenamente ciente de que há coisas mais importantes na vida do que a pergunta sobre com qual das duas bandas um músico lançará um álbum. É completamente sem importância em termos gerais, olhando para o que o mundo está passando agora, não vamos levar as coisas muito a sério, mas você perguntou e eu queria responder, em vez de ler e responder a comentários individuais.
Fique seguro, amo vocês, Tobias"
"Moonglow" foi lançado em fevereiro de 2019 via Nuclear Blast. O álbum estreou em primeiro lugar na Alemanha e também alcançou o Top 10 na Suécia, Suíça, Áustria e Espanha.


Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”