SEPULTURA - Vocalista queria que o novo álbum fosse 'quase como uma montanha-russa'

Derrick Green falou recentemente com a revista Heavy da Austrália e você pode ler alguns trechos aqui.



No novo álbum do grupo, "Quadra":
Derrick: "Muitas vezes, quando escrevemos um álbum, geralmente gostamos de usar um conceito, porque isso facilita um pouco o processo de escrita. Tornamo-nos mais focados quando temos um objetivo. Com este álbum, Estávamos pensando nisso como se fosse um álbum duplo - lado A, lado B, C e D. Queríamos ter algum elemento do Sepultura que existisse no passado de cada lado.
As primeiras músicas foram mais voltadas para os elementos Thrash do passado de Sepultura; o lado B sendo mais dos elementos tribais misturados com isso, e também meio que se inclinando do 'Machine Messiah'; o lado C seria mais das fases experimentais e instrumentais do Sepultura; e então o D -ser mais melódico [sic]. Essa foi a idéia que tínhamos em mente, tudo relacionado à ideia que Andreas Kisser, nosso guitarrista, tinha.
Ele criou o título 'Quadra', que é português para um campo de jogo que tem quatro lados. Neste campo de jogo, você tem regras, então 'Quadra' é como o que cada pessoa nasce em. É uma espécie de metáfora para certas áreas do mundo em que as pessoas nascem, e certas leis que você cumpre ou não, e há repercussões para isso ... Somos um grupo de quatro partes. Há muito a ver com o número quatro também.
Ele estava lendo dois livros que tiveram um grande impacto. Um deles era '??', que é [sobre] os quatro assuntos das artes - aritmética, geometria, música e astronomia, e também numerologia até o número quatro ser tão significativo, porque quando esse número é manifestado, muito de coisas poderosas estão acontecendo dentro do momento. Foi assim que nos sentimos como banda - somos quatro juntos no palco; está acontecendo um momento muito poderoso, e também no estúdio. Fomos nessa direção antes mesmo que algo fosse escrito e pudemos ter muito tempo para trabalhar no álbum. Nós nos certificamos de criar esse tempo, não realizando muitas turnês de festival que normalmente fazemos no verão e realmente nos tornando confortáveis ​​no processo de composição, o que realmente ajudou a criar este álbum.
Sobre o processo de escrita do grupo:
Derrick: "Nosso baterista, Eloy Casagrande, tem suas idéias e as grava, e Andreas, suas idéias de guitarra que ele escreve. Eles foram os primeiros a se reunir para escrever o aspecto musical do álbum. Depois de terem certas idéias, eles me mandavam.
Estou em Los Angeles agora - mudei-me do Brasil há cerca de um ano e meio atrás - e o  eu gravei as idéias de onde seriam os refrões, versos e outras coisas. assim, sem falar com eles, apenas definindo o que eu achava que deveria ir. Quando fiz isso, fui ao Brasil e conversamos sobre tudo, gravamos uma demo de tudo e enviamos isso ao produtor.
Muitas vezes, certos refrões e versos se encaixam muito bem, só porque tocamos por tantos anos, escrevendo e tudo, apenas nos conhecemos muito bem e nos sentimos confortáveis ​​com essa formação. muito natural e realmente tudo parecia se encaixar ... O processo foi realmente fantástico porque conseguimos esse tempo de preparação. Foi realmente exigente no estúdio, mas essa preparação definitivamente ajudou ".
Ao escrever a letra do álbum:
Derrick: "Desta vez, eu realmente queria começar pelas letras. Muitas vezes, elas acontecem depois da música mas, uma vez que tínhamos o tópico e até o conceito, decidi que definitivamente queria ter 12 tópicos de diálogo. Eu não tinha certeza de quais músicas seriam instrumentais - eu só queria ter 12 tópicos sobre os quais escreveríamos no álbum.
Eu saí e escrevi esses e mostrei a Andreas, nosso guitarrista. .. Eu tinha um quadro de cortiça e escrevia esses tópicos; em seguida, a partir de cada um desses tópicos, escrevia liricamente a cada dia algo que me comoveu ou algo que recebi da pesquisa sobre esses tópicos, e meio que preenchia esse quadro devagar, mas com segurança.
Eu me lembraria dele todos os dias - é por isso que eu o colocava em uma placa de cortiça no meu quarto, para que eu pudesse vê-lo. Para o início do álbum, eu queria escrever sobre o sistema prisional nos EUA. Realmente tem sido disfuncional há tanto tempo, e eles também usam o confinamento solitário como forma de punição, o que eu acho desumano ...
O fato de os EUA terem mais pessoas na prisão do que qualquer outro país do mundo é surpreendente. É algo para se olhar e questionar. Eu queria questionar muitos tópicos - queria que as pessoas se questionassem e questionassem as coisas que as cercavam. Alguns dos tópicos sobre os quais também escrevi foram depressão, dependência, manipulação política, refugiados, matança de povos indígenas ao redor da Amazônia. Esses são tópicos bastante pesados, e eu queria escrever [sobre] esses tópicos porque são muito significativos [em relação ao] que está acontecendo na sociedade agora. "
Sobre como a banda garantiu que o álbum "fluiria":
Derrick: "Acho que estávamos tão empolgados com as músicas que nunca nos ocorreu que elas não se encaixavam. Em nossas cabeças, já estávamos descobrindo em certos riffs quais músicas seguiriam apenas com a intensidade que realmente estávamos medindo, quase como uma montanha-russa - 'Oh, isso definitivamente deveria levar a isso' - e o clima e a sensação eram algo em que estávamos sempre pensando quando as músicas reais estavam lá.
Achamos que cada música era muito forte e única, e se era muito ultrajante, algumas partes eram alteradas, mas isso não acontecia com tanta frequência. Tínhamos muito tempo para pensar sobre isso, acabou sendo capaz de fluir muito bem ".
"Quadra" foi lançado em 7 de fevereiro pela Nuclear Blast.

Fonte: Blabbermouth

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”