RICHIE KOTZEN - Cantaria para o Soundgarden na turnê hipotética de retorno?

Confira trechos da entrevista para Izzy Presley do "Another FN Podcast".





O músico de 50 anos, que canta desde os 17 anos de idade, costuma ser comparado ao falecido vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, devido à sua capacidade de emitir "drives em um minuto e cantarolar com clareza rouca no próximo". (Stereoboard, 2013)

Questionado em uma nova entrevista com Izzy Presley do "Another FN Podcast", se ele aceitaria uma oferta para tocar com o SOUNDGARDEN se a banda viesse a ele com "o número certo", Kotzen respondeu:
"Não tem alguma coisa a ver com números; não seria um jogo de números. Acho que seria uma honra para qualquer um ter essa oportunidade. E, novamente, remonta à frase que eu disse anteriormente: 'Nunca vista os sapatos de um grande homem' Mas acho que esse telefonema, seja eu ou qualquer outra pessoa, seria uma honra completa, e acho que alguém teria que ser um bobo para dizer 'não' ".
Durante o mesmo bate-papo, Kotzen reconheceu semelhanças entre sua voz e a de Cornell, mas negou que ele tenha sido diretamente inspirado pelo falecido cantor do SOUNDGARDEN e AUDIOSLAVE.
"Bem, acho que é um elogio. Ele é um dos maiores cantores de rock da nossa geração, então é definitivamente um elogio. E acho que as pessoas fazem comparações, porque é isso que elas fazem - ouvem coisas que ressoam que são familiares. Agora, a comparação, eu acho, é coincidência. Eu acho que estou um pouco velho e tenho feito muito tempo para dizer que o trabalho dele influenciou diretamente o que eu faço, mas eu poderia dizer que provavelmente tivemos influências semelhantes. que eu acho que ele é um artista fantástico e incrível, e é uma honra ser comparado a qualquer um que seja ótimo.
Minha maior influência como cantor é Terence Trent D'Arby. E é daí que vem esse som. Então, o som que fez o pessoal do rock mencionar Chris, eu entendi, e admito que o tirei de Terence Trent D'Arby. Então, o pessoal do rock, muitos deles, eles não vão entender isso, porque eles não ouvem esse tipo de música, então eles dizem Chris. Se eles fizessem sua pesquisa, eles saberiam que eu ouvi Terence, eu ouvi [David] Coverdale e Glenn Hughes e Ronnie Dio e Paul Rodgers. Então, é uma coincidência, mas é um elogio muito bom. E ser comparado a alguém que é ótimo é sempre uma coisa boa ".
Kotzen apresentou o clássico do AUDIOSLAVE "Cochise" - que foi originalmente co-escrito e cantado por Cornell - em um evento "Soundcheck Live" em janeiro de 2017 no Lucky Strike Live em Los Angeles, Califórnia. Juntando-se a ele para a versão, estavam Tom Morello, Nuno Bettencourt, Marty O'Brien e Glen Sobel. Imagens de vídeo filmadas por fãs da performance podem ser vistas abaixo.


O 22º álbum solo de Kotzen, "50 For 50", agora está disponível através de seu próprio selo, Headroom-Inc. A coleção de três discos é exatamente o que o título implica: uma coleção de 50 composições inéditas produzidas, executadas e escritas por Kotzen em homenagem ao seu aniversário. É o seguimento do seu aclamado álbum "Salting Earth", lançado em 14 de abril de 2017 via Headroom-Inc.

Cornell morreu em maio de 2017 depois de ser encontrado sem resposta em seu quarto de hotel em Detroit. SOUNDGARDEN fez um show mais cedo naquela noite. O homem de 52 anos tinha sedativos e um medicamento para ansiedade em seu sistema, mas morreu como resultado de se enforcar.


Fonte: https://www.blabbermouth.net/

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”