PANTERA - Dimebag queria voltar com a banda nas semanas que antecederam sua morte

Daryl "Bobby Tongs" Arnberger, que era um dos amigos mais próximos de "Dimebag" Darrell Abbott e um videógrafo oficial da PANTERA e DAMAGEPLAN, recentemente deu uma entrevista de duas horas ao podcast "Landry.audio".



Nos primeiros dias de glam, a chegada do cantor Philip Anselmo, a mudança no som da banda, o vício em drogas do vocalista e o projeto do lado DOWN, afetou o PANTERA. A separação da banda e a frustração gradual de Dimebag com DAMAGEPLAN e o atual relacionamento de Arnberger com os membros sobreviventes do PANTERA. Agora você pode ouvir o bate-papo abaixo.

Falando sobre o desejo de Darrell de reformar o PANTERA nos meses que antecederam a morte prematura do guitarrista, Arnberger disse: 
"Ah, sim. Ele queria. A última vez que o vi foi em novembro de 2004. Eu estava prestes a voltar com SLIPKNOT ou [MARILYN] MANSON, um dos dois. E eu fui até a casa dele. Eu estava falando com ele brevemente sobre tudo. Ele era como, 'Nós vamos sair e fazer essa turnê do [DAMAGEPLAN] em Dezembro, eu te vejo no Natal e tudo mais ... Depois disso, teremos algumas coisas novas acontecendo. E não será isso. O que for preciso, vamos reunir esses caras e fazê-lo certo.' … Ele estava dizendo que faria tudo o que pudesse. Ele estava praticamente acabado com o que eles [DAMAGEPLAN] estavam fazendo naquele momento. Ele queria seguir em frente e voltar para PANTERA”.
Perguntado sobre no que DAMAGEPLAN estava irritando Dimebag pouco antes da turnê final da banda, Arnberger respondeu: "Ele não achava que os outros caras gostavam disso. Ele obviamente não sentia a mágica tanto quanto sentia com os outros. dois caras", presumivelmente referindo-se ao Anselmo e ao baixista Rex Brown

Arnberger também revelou que nunca leu as memórias de Brown de 2013, "Official Truth, 101 Proof: The Inside Story Of Pantera".
"Um dos meus amigos me disse que uma das primeiras citações havia algo sobre Vinnie ser gordo, e toda essa merda", disse ele. "E então ele falou merda sobre Darrell no primeiro capítulo. E é, tipo, não há como Rex falar merda sobre esses caras. É obviamente um monte de merda e eu não li. Não li. Todo mundo me contou o suficiente sobre isso. Ao longo dos anos, todo mundo me contou como era um monte de besteira - pessoas que estavam lá e pessoas que sabem. E até o próprio Rex disse que não era para ser assim. Ele estava me dizendo muita merda sobre isso. Mas eu não sei. Eu não li. "
Arnberger continuou dizendo que ainda tem um relacionamento cordial com Anselmo e Brown.
"[Philip] percorreu um longo caminho desde o fim da PANTERA", disse ele. "Eu o vi muito desde que Darrell morreu e desde que Vinnie morreu. Eu o vi uma vez desde que Vinnie morreu, na verdade. Mas de qualquer maneira, ele percorreu um longo caminho. Ele não está usando drogas. Ele expressou suas desculpas e tudo a todos. Eu sei que Vinnie nunca o perdoaria. Darrell, eu não tenho tanta certeza - Darrell pode ter. Mas eu não sou de guardar ressentimentos, porque não há razão para eu guardar ressentimentos contra Phil, Rex ou qualquer outra pessoa. Quero dizer, há muitas razões, mas eu escolho não. "
Há três anos, a namorada de longa data de Dimebag, Rita Haney, disse ao podcast "Talk Toomey" que uma reunião do PANTERA "definitivamente" teria acontecido se o Dimebag não tivesse sido tirado de nós.
"[Darrell] já havia se esforçado para falar com Rex em seu aniversário, em 20 de agosto de 2004, e planejou falar com ele novamente", disse ela. "Então, sim, definitivamente. Porque eu sei como, em seu coração, ele era PANTERA - ele sempre seria. Não importa como era chamado - DAMAGEPLAN ou o que - era sempre o que havia dentro dele. E eu sei as coisas que ele estava sentindo quando voltou para casa. Ele sentiu que tinha algo a provar. Ele não queria fazer essas coisas com Pat Lachman [líder do DAMAGEPLAN]. Pat já estava causando problemas. Tenho várias mensagens de voz de [Darrell] que ainda tenho as coisas que ele deixou e estava me falando sobre as coisas que Pat estava fazendo por aí. E ele era como, 'Cara, eu não quero trabalhar com esse cara. Quero despedi-lo. só não quero que as pessoas pensem que somos difíceis de trabalhar'. Quer dizer, foi assim que ele se sentiu. Então, sim, eu definitivamente acredito que o PANTERA estaria no palco juntos [de novo]."
Até sua morte, em junho de 2018, Vinnie permaneceu em um acordo sem falar com Anselmo, a quem o baterista indiretamente culpou pela morte de Dimebag.

Vinnie e Dimebag foram co-fundadores da PANTERA. Quando a banda se separou em 2003, eles formaram o DAMAGEPLAN. Em 8 de dezembro de 2004, enquanto tocava com o DAMAGEPLAN no Alrosa Villa em Columbus, Ohio, Dimebag foi baleado e morto no palco por um esquizofrênico problemático que acreditava que os membros do PANTERA estavam roubando seus pensamentos.

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”