JETHRO TULL - Ian Anderson diz que os contos de depravação do Zeppelin são "provavelmente exagerados"

O vocalista falou sobre o atraso no lançamento de seu novo álbum, bem como sobre sua suposta "rivalidade" com Robert Plant, em uma nova entrevista à Eonmusic. 



Em uma homenagem aos fãs de longa data, o "deus do prog" prometeu que o novo set, seu primeiro desde "Homo Erraticus" (2014), será uma nova peça conceitual.

Sobre seu relacionamento com Plant e LED ZEPPELIN, que remonta aos primeiros dias de TULL como um ato de apoio aos ícones do rock, Anderson revelou: 
"Raramente conversávamos, principalmente com Robert, que estava em um plano superior, como vocalista, e como pessoa, Jimmy Page era um pouco mais amigável, mas [John] Bonham, você se afastaria por milhas, porque ele era um maluco delirante. Ele sempre foi educado o suficiente comigo, mas eu provavelmente só o vi em um raro bom humor. Eu acho que, até certo ponto, as histórias do LED ZEPPELIN, como um inferno que invadiu a América, há um elemento absoluto de verdade sobre isso, mas provavelmente exagerado. "
Continuando a falar sobre sua chamada "briga" com Plant, Ian disse: 
"Lembro-me de conhecer Robert Plant e ele disse: 'Espero que possamos deixar isso para trás' ', e eu disse:' O quê? ' E ele disse: 'Seja lá o que for que devemos estar discutindo'. E eu disse: 'Exatamente'. Nós nunca tivemos uma briga, porque realmente não nos comunicávamos. O LED ZEPPELIN era o LED ZEPPELIN. Eles eram deuses do rock e nós éramos a humilde banda de apoio ".
Sobre o progresso de seu novo álbum solo, Anderson disse: 
"É outro daqueles álbuns que é vagamente definido como sendo 'rock progressivo'. É um álbum temático e conceitual que, penso eu, considera cuidadosamente as referências líricas, posso abrir o jogo e dizer: 'Bem, é disso que se trata', mas tira a diversão das pessoas que procuram ir atrás das letras e ver qual é o conceito".
Ele continuou: "Esta entrevista pode ter terminar comigo dizendo: 'Sim, acabei de terminar as últimas mixagens do novo álbum', mas a realidade é que mais uma vez, eu tinha janeiro e fevereiro reservados para trabalhar e completar o álbum. novo álbum, e isso acabou de desaparecer. Então, posso prever com confiança que, nos próximos 10 anos, este álbum será lançado. "
Leia a entrevista completa na Eonmusic.

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”