IRON MAIDEN - Adrian Smith fala sobre as 3 guitarras na banda

Trecho foi retirado de uma entrevista com Chris Jericho do "Talk Is Jericho".



Sobre o MAIDEN fazendo a transição de uma banda de duas guitarras para uma de três guitarras em 1999:
Adrian: "Bem, coloque desta maneira: se tivéssemos três Yngwie Malmsteens ou três Ritchie Blackmores, haveria uma briga depois de cinco minutos. Mas porque Dave é um dos meus amigos mais antigos - trabalhamos juntos há anos - nós sabemos o placar. Janick é um cara adorável, mas devo dizer que Jan não mudaria o que ele toca. Ele está muito preparado. Senti isso imediatamente, então comecei a procurar maneiras diferentes Eu tenho tocado com afinação drop-D na banda de Bruce, então me acostumei com isso. Quando nos juntamos pela primeira vez, tocamos 'Wrathchild', tocava com afinação drop-D. 'Run To The Hills 'estava em D, então, mais uma vez, afinei. Dava um som ligeiramente diferente. Eu estava trazendo isso, tocando oitavas mais baixas nas harmonias e coisas assim. Toquei muitas coisas totalmente diferentes do que eu fiz quando eu estava na banda antes, o que é bastante interessante ".

Mais trechos da entrevista e o podcast, podem ser conferidos no link:
https://www.blabbermouth.net/news/adrian-smith-on-iron-maidens-three-guitar-formation-if-we-had-three-yngwie-malmsteens-there-would-have-been-a-fight-after-five-minutes/

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”