GEOFF TATE - Sucesso do álbum "Empire" quase fez com que a banda se separasse em 1990

Em entrevista ao iRock Radio, Geoff Tate diz que o sucesso do álbum de 1990 do QUEENSRŸCHE quase fez com que a banda se separasse na época.



Lançado em 1990, "Empire" incluiu a balada "Silent Lucidity", que alcançou o nono lugar na parada de singles da Billboard e ajudou a impulsionar "Empire" para o sétimo lugar na parada de álbuns e ganhou duas indicações ao Grammy.

Em uma nova entrevista à iRock Radio, Tate foi questionado sobre como a imensa popularidade do LP "Empire" "mudou" os membros do QUEENSRŸCHE.

"Isso quase acabou com a banda, porque houve uma mudança na estrutura da banda", disse o ex-vocal do QUEENSRŸCHE:
"Começamos a ganhar muito dinheiro, e o dinheiro muda você - muda como você se vê; muda como você olha para outras pessoas; muda como você espera ser tratado. Há uma coisa estranha que surge na sua cabeça. E, reconhecidamente, o nosso foi meio que um sucesso lento.
Desde o nosso primeiro EP, começamos a ganhar muito dinheiro, e gradualmente mais e mais e mais, e então, quando 'Empire' chegou, é claro, esse era um nível de renda totalmente diferente. Então agora você tinha que realmente gastar tempo pensando no que ia fazer com o seu dinheiro. Porque antes, você apenas colocava no banco, mas agora tinha que pensar: 'Esse é o banco certo?' E 'devo movê-lo para esses bancos?' E 'O que está acontecendo aqui?' Porque nenhum de nós veio de nenhum tipo de experiência comercial.
É engraçado o suficiente, mas quando você tem sucesso como esse e agora tem todo esse dinheiro para lidar, muitas pessoas estão por perto e se voluntariam. Então você precisa eliminar essas pessoas. [Risos] Então agora, você está lidando com todas essas coisas com as quais nunca lidou antes, e não está lidando com o que normalmente faz, que é o que você escreve. Você está pensando nesses termos, e agora não está pensando nisso. Então, provavelmente demoramos três a quatro anos antes de realmente voltarmos a fazer música novamente. Então, nos separamos. Algumas pessoas estavam comprando aviões e algumas pessoas estavam comprando imóveis e lidando com todas essas coisas, então nós realmente nos separamos.
Nunca entrei na música para ser famoso. Tornei-me famoso - semi-famoso - por causa da música. Então, a fama nunca foi tão importante para mim. E quando tínhamos o álbum 'Empire', agora tínhamos pessoas se aproximando de nós querendo fazer bonecos de ação. Eles disseram: 'Este é o próximo nível. É isso que você deve fazer'. E para mim isso foi um insulto. Lembre-se de que isso foi antes do termo 'estrela do rock' ser considerado complementar ou antes de ser uma bebida energética que você pode comprar no 7-11. Uma estrela do rock, na minha geração, era um insulto - era alguém que não tinha talento musical; era mais falso - eles eram apenas para as câmeras e as garotas e esse tipo de coisa.Então eu achei a coisa toda desagradável e não queria nada para fazer E outras pessoas da banda diziam: "Você é louco. É isso que precisamos fazer. Quero ser uma figura de ação". Então, você vê que havia uma divisão na banda naquele momento - aqueles que queriam bonecos de ação e aqueles que não. [Risos] "
Veja o vídeo com a entrevista completa (em Inglês):



Tate foi demitido do QUEENSRŸCHE em 2012 e foi substituído pelo ex-vocalista do CRIMSON GLORY, Todd La Torre. Atualmente, Tate está apresentando os álbuns do QUEENSRŸCHE "Empire" e "Rage For Order" na íntegra na "Empire 30th Anniversary Tour", que começou no mês passado na Noruega.


Fonte: https://www.blabbermouth.net/

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”