BIFF BYFORD - Como ele teve que lidar com uma tripla ponte de safena

O líder do SAXON falou ao Daily Star sobre como ele ficou sabendo que tinha um problema de saúde antes de passar por uma cirurgia de emergência em setembro passado.



"Eu estava andando de bicicleta", lembrou Biff. "Gosto de me manter em forma. Mas, ao subir uma colina naquele dia, comecei a sentir que meus pulmões estavam se esforçando um pouco demais. Depois de alguns dias eu estava em Brighton com os meninos do SAXON e comecei a me sentir um pouco maluco. Quando cheguei em casa, o médico encontrou um ritmo estranho no meu coração. Então fui enviado ao hospital. Eles me levaram direto para a cirurgia."
Uma cirurgia de ponte de safena, ou cirurgia de revascularização do miocárdio (CRM), é usada para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração. Um cirurgião usa vasos sanguíneos retirados de outra área do corpo para contornar as artérias danificadas.

O termo bypass triplo refere-se ao número de artérias coronárias ignoradas no procedimento. Em outras palavras, um desvio triplo significa que três artérias coronárias são desviadas.

O cantor de 69 anos se sente muito melhor agora e retornará à estrada com a SAXON em março, antes de embarcar em uma turnê solo em abril. O primeiro álbum solo de Byford, "School Of Hard Knocks", foi lançado na última sexta-feira, 21 de fevereiro pela Silver Lining Music.

As primeiras datas de turnê solo de Biff começam no Reino Unido em abril e continuam no resto da Europa em maio. O show, na forma de "An Evening With ...", será dividido em duas partes. O primeiro apresenta Biff em conversa com Don Jamieson (comediante americano e estrela do "That Metal Show" do VH1 Classic) sobre todos os aspectos de sua vida e carreira. Após o intervalo, Biff e sua banda tocam novas músicas covers e, talvez, uma ou duas músicas do SAXON.


NE: Leia o que escrevi sobre o álbum solo de Biff, entre outros, no "Super Combo de Resenhas"





Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”