ESCOLA ALEMÃ - Libera clipe com imagens fortes das atrocidades da segunda guerra mundial

Formado por músicos da velha guarda do Metal nacional, a banda tem sua formação Professores de História, Policial Civil e profissionais gabaritados em várias profissões. 


Todo esse conhecimento é utilizado para tratar de forma artística uma das maiores atrocidades que o mundo sofreu, a segunda guerra mundial, assim como fazia o Motorhead.

Alguns pontos precisam ser ressaltados para aqueles que ainda não conhecem a banda Escola Alemã, o primeiro deles é deixar bem claro que o grupo não faz nenhuma apologia ao nazismo. Outro ponto importante é informar que as músicas compostas pelo conjunto de músicos, abordam temas sobre os males que as guerras trazem ao mundo e ao ser-humano.

Dito isso, a banda apresenta oficialmente seu primeiro vídeo clipe oficial da carreira. A música “Reichsführer" acaba de ser lançada no YouTube oficial da banda e nas imagens do vídeo, é feita uma compilação de imagens reais das inúmeras atrocidades que o exército alemão cometeu com judeus e várias nações que foram devastadas durante a segunda guerra mundial.

O baterista Acir Júnior, explica o que aborda a letra de “Reichsführer” e sobre a ideologia do grupo: "A letra e o vídeo mostram os perigos da idolatria e do fanatismo. Nos mostra as consequências nefastas de se seguir cegamente pessoas e suas ideologias. São imagens fortes que sempre deverão ser mostradas para que nunca nos esqueçamos os horrores do Holocausto... para que nunca mais permitamos acontecer algo semelhante."

Essa música é a primeira que foi gravada em formato profissional e estará fazendo parte do primeiro full da carreira do grupo, ainda sem data oficial para seu lançamento. “Reichsführer” pode ser conferida em todas as plataformas de Streaming.

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”