DICK DALE - Morre o pai da Surf Music

O rei incontestável da Surf Music tinha 81 anos e vinha sofrendo com problemas de saúde por um longo tempo. 



Richard Anthony Monsour faleceu hoje. Se você não o conhece, talvez seja melhor referimo-nos pelo nome pelo qual ficou célebre: Dick Dale.

Embora possua uma longa discografia, o guitarrista tornou-se mais conhecido para as novas gerações pela gravação de “Miserlou”, que fez parte da trilha sonora do filme “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino.

Dale criou o som da Surf Music, trabalhando com escalas de música do Oriente Médio aplicadas a uma batida de condução. “Eles dizem: ‘Por que você não se aposenta, Dick?'”, narrava em suas entrevistas. “Bem, há duas razões para eu não me aposentar: tocar música, me mantém vivo, e minha música ajuda os outros”.

Decerto ajudou a mim. Descanse em paz, mestre!

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”