NOTURNALL - Inova com lançamento de mini série nos EUA

A mini-série tem cinco episódios especiais gravados e produzidos pelos músicos nos Estados Unidos. 


Este novo material mescla cultura, trabalho e música. Para a NOTURNALL, o rock e metal é exatamente sobre isso e os vídeos mostram com detalhes estes momentos. A nova série intitulada “Unplugged – Road Life” é 100% online e gratuita e está sendo lançada de uma maneira diferente do convencional no meio da música, onde o público se inscreve para receber todo o material no seu email e ainda participar de uma semana cultural online e gratuita com palestras, vídeo aulas e sorteios.

Para receber o material inteiro e informações sobre este lançamento, a banda preparou um hotsite dedicado somente ao trabalho, seguindo uma estratégia de marketing inbound, dando uma importância maior para o público que vai assistir o material do que até mesmo para o próprio material. O link é http://bit.ly/Noturnall, e nele você pode se inscrever para participar desse lançamento.

Para Fernando Quesada, um dos líderes do grupo, é uma estratégia que faz o público realmente fazer parte do lançamento sem nenhuma exclusão social. 
“Queremos que todos se sintam parte da banda e não fiquem de fora por nenhuma razão. Muitas pessoas me perguntam se não é errado distribuir gratuitamente o material, e eu respondo que conteúdo artístico e cultural pode não ser vendido e deve ser apreciado pelo maior número de pessoas possível. As pessoas que gostarem com certeza vão consumir itens de merchandising, ir em shows e cada um contribuirá da forma que pode. Uma banda que lança algo por dinheiro nem mereceria lançar nada… o financeiro é uma consequência que vai vir conforme mais pessoas se envolvam com o seu trabalho artístico… uma banda, como a Noturnall, tem que pensar em espalhar cultura e melhor ar a vida das pessoas com informações e música.” – diz o baixista e coordenador de projetos de marketing na banda.
Neste novo lançamento, a NOTURNALL busca mostrar para todos um pouco mais do universo da história de cidades que são consideradas o “berço do rock” nos Estados Unidos, mesclando informações técnicas para músicos e produtores sobre como caminhar mais de 4.500 km pelas estradas gravando videoclipes e usando recursos de gravação mobile em parceria com a marca Ik Multimedia.

No final de cada episódio, será mostrado o resultado final de cada dia de gravação e também sobre a gravação de um vídeo clipe acústico ao vivo (tanto áudio como vídeo) em lugares bem impactantes e mágicos. A arte da capa foi criada por Carlos Fides. “O material ficou incrível e queremos muito compartilhar com todos vocês um pouco da emoção que passamos em algumas cidades que são o berço do rock”, disse o vocalista Thiago Bianchi.





Links relacionados:


==========
Fonte
TRM Press

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”