Guitarristas renomados em álbum instrumental de músicas da Disney

"Disney Super Guitar" chega ao mundo em 27 de abril pela Walt Disney Records. 


O novo álbum instrumental "Disney Super Guitar" traz os guitarristas Zakk Wylde (Ozzy, Black Label Society), Paul Gilbert (Mr. Big), Tak Matsumoto (B'Z), George Lynch (Dokken, Lynch Mob), Orianthi e outros artistas em versões virtuosas de canções atemporais da Disney.

Com a arte da capa representando o "triturador" do Mickey Mouse em uma guitarra elétrica, além das estrelas de guitarra já listadas, o álbum também conta com Phil X (Bon Jovi), Rony "Bumblefoot" Thal (Guns N 'Roses), Jeff Watson (Night Ranger), Mike Orlando (Adrenaline Mob) e Richie Kotzen (The Cães de Adega).


Todas as músicas do "Disney Super Guitar" são clássicos da Disney atualizado para agradar aos fãs de guitarra e do Universo Disney,. Todas as músicas contam com uma banda de apoio composta pelo guitarrista John Bruno, o baterista BJ Zampa, o baixista Chris Vescera e o tecladista Michael Vescera. (Pai de Chris), que co-produziu o álbum com o mentor do álbum, renomado produtor Death-Rider.

"'Disney Super Guitar' é uma continuação natural do nosso primeiro lançamento da Disney, que foi 'Metal Disney'", diz Death-Rider. "Metal Disney" foi lançado em 2017 e alcançou o primeiro lugar na tabela Metal da Amazon.

Os virtuosos guitarristas do "Disney Super Guitar" gostaram de re-imaginar as famosas músicas da Disney em seus próprios jeitos. Por exemplo, o guitarrista vencedor do Grammy, Tak Matsumoto, que já vendeu mais de 80 milhões de álbuns com seu duo de rock B'Z, leva "When You Wish On a Star" a novas alturas com uma interpretação do tema principal - um tema que reaparece mais tarde na música como um epílogo de blues para casa. "Todo mundo conhece essa linda melodia e eu tentei expressá-la do meu jeito", diz Matsumoto. "Estou muito honrada por fazer parte deste álbum. Espero que você goste do som de guitarra do país de Fujiyama!"

Enquanto isso, Zakk Wylde dá a "Beauty And The Beast" um toque de metal brutal. "Originalmente, era uma peça bonita e sonhadora", diz Wylde. "Agora, é um pesadelo cruel. Eu me orgulho disso."

"Hellfire" encontra George Lynch tocando o tem principal da música em alguns momentos mas, em outras partes, desviando para abordagens de guitarra aventureiras. "Eu misturei truques de Roy Buchanan e Jeff Beck para escolher pick swipes e vibrato-bar moviments", diz Lynch. "Eu joguei tudo, menos a pia da cozinha."

Paul Gilbert inspirou-se diretamente no título da música que escolheu. "Eu toquei guitarra em 'Under The Sea'", diz ele. "Para criar um som submarino, eu operava o meu pedal wah-wah o mais rápido possível enquanto tocava minhas partes de guitarra."



"Disney Super Guitar" tracklist:

01. Zakk Wylde - "Beauty And The Beast" [Beauty And The Beast]
02. Paul Gilbert - "Under The Sea" [The Little Mermaid]
03. Tak Matsumoto - "When You Wish Upon A Star" [Pinocchio]
04. Mike Orlando - "A Whole New World" [Aladdin]
05. Orianthi - "Someday My Prince Will Come" [Snow White And The Seven Dwarves]
06. George Lynch - "Hellfire" [The Hunchback Of Notre Dame]
07. Richie Kotzen - "Can You Feel the Love Tonight" [Lion King]
08. Jeff Watson - "Colors Of The Wind" [Pocahontas]
09. Phil X - "Chim Chim Cher-ee" [Mary Poppins]
10. Ron Thal - "Reflection" [Mulan]



==================================
Fonte
Blabbermouth.net

Postado Por 
MARCO PAIM

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala