VIXEN: Roxy Petrucci - "Eu não posso acreditar que nunca tocamos na América do Sul."


Ela é baterista de um dos maiores nomes do hard rock mundial, a banda VIXEN, a mais bem-sucedida banda de rock feminino. Uma das melhores bateristas do rock and roll e influência para qualquer baterista! O Heavynroll conversou com ROXY PETRUCCI. Ela falou da banda VIXEN, do próximo álbum, que está quase saindo do forno, do Brasil, de seus projetos e muito mais!

Confira a conversa que o Heavynroll teve com ROXY PETRUCCI!

HEAVYNROLL - Obrigado por aceitar o convite para essa entrevista para o Brasil! Eu costumo dizer, que nas entrevistas, eu falo os pôsteres que enfeitavam as paredes do meu quarto, e o Vixen era um deles.

ROXY - Fantástico! Acho que teremos de enviar-lhe novos pôsteres do VIXEN e MADAM X para a sua parede!

HEAVYNROLL O último álbum da VIXEN, foi Live in Sweden de 2009. Quando teremos o próximo álbum de estúdio da banda?

ROXY - Muito em breve! Início de 2018. Em agosto passado, gravamos nosso show ao vivo no The Arcada Theatre em Chicago para um álbum ao vivo e recentemente gravamos duas faixas de estúdio com o produtor principal MICHAEL WAGENER. As duas músicas extras serão incluídas no lançamento ao vivo.



HEAVYNROLL O Vixen tem uma nova guitarrista, Britt Lightning. Como vocês chegaram a escolha dela, para ser a nova guitarrista?

ROXY - BRITT veio altamente recomendada, então verificamos alguns vídeos e, finalmente, convidamos ela a tocar com a gente. Ficamos impressionados com o seu jogo e sentimos que seria um ótimo ajuste para VIXEN. BRITT é uma guitarrista talentosa e uma pessoa amada. Ela também é descendente italiana, como não gostar!

HEAVYNROLL Como é tocar sem a guitarrista Jan Kuehnemund? Fundadora da banda. Que infelizmente faleceu em 2013.

ROXY - Nós a sentimos imensamente, há tantas pequenas coisas que nos lembrarão dela e nos lembraremos dos bons momentos que tínhamos. JANET GARDNER fala para todos nós quando diz: "JAN estará para sempre em nossos corações, cada nota que tocamos e cada música que cantamos ela está conosco. ”

HEAVYNROLL No início da banda, você imaginava que um dia o Vixen, iria se tornar uma das mais bem-sucedidas bandas de rock, do mundo?

ROXY - Quando entrei na VIXEN, soube que essa banda tinha algo de especial, não eram só meninas talentosas. Elas levaram sua música a sério, mas também sabiam como se divertirem. Eu entrei como um gato indomável que abalou as coisas, mas espero que seja de boa maneira!



HEAVYNROLL Nesses quase 40 anos de Vixen, qual foi o seu melhor momento? E o pior?

ROXY - O pior é quando VIXEN terminou. É difícil escolher um melhor momento quando você se encontra viajando com algumas das maiores bandas do mundo como SCORPIONS, OZZY, KISS e DEEP PURPLE. Todos os dias eu estava vivendo o sonho e felizmente hoje eu ainda sou.

HEAVYNROLL Hoje você é influência para muitos bateristas, como você vê isso?

ROXY - Eu amo o que eu faço e faço o que eu amo. Estou feliz se a minha paixão pela bateria e a música possam inspirar e influenciar os outros. Adoro ver alguém de qualquer idade pegar um instrumento e começar a tocar. Isso me inspira.

HEAVYNROLL Quais bateristas você destacaria hoje em dia?

ROXY - Minhas influências; JOHN BONHAM e BILL WARD! Eu vejo alguns links e truques muito incríveis provenientes de crianças com apenas 5 anos de idade na internet. Há muitos talentos lá fora e espero que fiquem com esse talento.

HEAVYNROLL Em fevereiro vocês vão tocar no “Monsters Of Rock Cruise”, ao lado de nomes como DORO, Tesla, Winger, Loudness, Raven, entre outros. Qual a expectativa para tocar nesse evento fantástico?

ROXY - Para quem não tenha experimentado o Monsters of Rock Cruise, eu recomendo que você cole sua bunda no navio! Há muitas grandes bandas para ver e conhecer. Estarão se apresentando com VIXEN e MADAM X no cruzeiro e novamente com ambas as bandas no Swedish Rock Festival em junho ... o quão mal é isso!



HEAVYNROLL Quando o Brasil vai poder assistir o Vixen?

ROXY - Eu não posso acreditar que nunca tocamos na América do Sul, acho que é hora de chegarmos lá e Rev It Up!

HEAVYNROLL Falando em Brasil, o que você sabe do rock feito no Brasil e do público brasileiro?

ROXY - Nunca tive o prazer de visitar o Brasil. Eu adoraria conhecer a cena musical local e experimentar tudo que o Brasil tem para oferecer. Você pode ser o nosso guia!

HEAVYNROLL Você recebe muitas mensagens de fãs brasileiros?

ROXY - Recebemos muitas mensagens dos fãs brasileiros e agradecemos a todos vocês que nos escrevem. Estou confiante de que vamos nos apresentar algum dia, em breve!

HEAVYNROLL Comparando hoje, com os anos 80, quando o Vixen surgiu, você acha que hoje é mais fácil ter uma banda de rock?

ROXY - A internet mudou tudo. A mídia social é um excelente formato para promover o seu produto, no entanto, com a transmissão e compartilhamento é mais difícil vender shows. Felizmente, tocar ao vivo está prosperando e planejamos tocar ainda mais em 2018 ... será um ano ocupado!

HEAVYNROLL Infelizmente, grandes bandas como Vixen, Iron Maiden, Deep Purple, Black Sabbath, Winger, entre tantas outras, estão chegando ao final de suas carreiras. Qual o futuro do rock sem essas bandas?

ROXY - A música deles viverá para sempre e graças à internet. Jovens músicos estão descobrindo esses pioneiros e bandas lendárias. GRETA VAN FLEET é um bom exemplo de uma nova banda influenciada por um dos grandes. O VIXEN não tem planos de se aposentar em breve, continuaremos tocando enquanto o fogo dentro de nós estiver queimando.



HEAVYNROLL Você se imagina no futuro, longe dos palcos, das tours?

ROXY - Eu me imagino no palco hoje! A música está cheia de novas experiências, você nunca sabe o que vai acontecer com você!

HEAVYNROLL Como é o público da banda hoje em dia? O público jovem conhece a banda?

ROXY - Temos fãs que dizem que nunca tiveram a chance de nos ver, nos anos 80 e agradecemos que nós veremos hoje. Há adolescentes, jovens adultos, crianças e fãs dos 80 que chegam aos nossos shows. Tentamos ter um tempo depois das nossas performances para nos encontrar e dar autógrafos. Estamos nos divertindo muito e conhecemos os fãs de todo o mundo!

HEAVYNROLL Além do Vixen e Madam X, você participa de algum outro projeto?

ROXY - MAXINE e eu temos um projeto paralelo chamado VIP AFTERSHOW. Nós lançamos duas músicas até agora, KILMISTER e FULL METAL JACKET com MARK SLAUGHTER nos vocais e MICHAEL PISCULLI no baixo. Essas músicas estão disponíveis para download na Amazon, Itunes e todas as lojas digitais. MAXINE e eu estamos escrevendo constantemente e planejamos lançar mais músicas do VIP no futuro próximo.

HEAVYNROLL Um recado para os leitores do Heavynroll e todos fãs do Vixen, no Brasil?

ROXY - Obrigado a todos os que nos enviam mensagens e bons desejos! Nós vamos vê-lo no Brasil! Confiram o novo CD MADAM X, 'MONSTROCITY'! Que está disponível agora em www.empmerch.com, Itunes, Spotify e Deezeer ...

Obrigado Geraldo pelo seu apoio!

Paz, Rock n Metal!





Links



================================
 photo ROCKPEDIA.jpg

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala