VAN DORTE: Uma banda que carrega emoção em suas músicas, conheça mais sobre o álbum de estréia “Epilogue”

Uma banda que vem chamando a atenção do público brasileiro, oriunda de São Paulo, VAN DORTE, possuí quatro anos de carreira, obtendo em sua trajetória um álbum lançado em 2017, que vem criando uma forte comoção entre os fãs do estilo “Dark Rock”.

Intitulado de “Epilogue”, o álbum de estreia do grupo, marca também o renascimento de um estilo que é pouco revisitado por bandas brasileiras, um ponto significante para a banda, que ao invés de se entregar aos estilos mais tradicionais, enfrenta com muita propriedade as dificuldades da música pesada no país e está de forma avassaladora abrindo espaço e conquistando cada vez mais fãs e admiradores do trabalho do VAN DORTE.



O álbum de estreia é carregado de emoção, aliando peso e delicadeza em suas harmonias. Facilmente é possível ser cercado de magia e mistério nas audições do disco “Epilogue”. As letras são tratadas com muita seriedade e as inspirações são variadas, mas sempre com enfoque na arte cinematográfica do diretor Tim Burton.

VAN DORTE não se prende a apenas um rotulo, com influências diversificadas de bandas como Evanescence, Depeche Mode, Korn, HIM e The Birthday Massacre. A banda consegue sintetizar todas essas energias recebidas de seus ídolos, acrescentando suas técnicas e feeling para a construção de uma estrutura única em sua musicalidade.

Mesmo com seu álbum já liberado para audição gratuita em vários canais de Streaming do mundo, o VAN DORTE, informa que uma nova roupagem de divulgação e apresentação será feita a partir de agora, e que o grupo começará a vincular para os fãs, mais antigos e novos, como foi toda a criação, direcionamento, harmonizações, conceito e técnicas exploradas em “Epilogue”.

Confira a faixa “Fragile Dreams”.

================
   photo ROCKPEDIA.jpg



Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

INNOCENCE LOST: na trilha sonora da WebSérie Caçada até a Última Bala

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”