[Resenha] EL DIABLO - "Misery" (2014)


A banda gaúcha de deathcore, EL DIABLO lançou em 2014 o álbum "Misery". O trabalho foi contou com a produção da própria banda juntamente com DEVIL PUNCH no estúdio Zoras Brothers em Charqueadas/RS e o resultado é uma sonzeira brutal. Com muita influência thrash, a banda desfila seu poderio sonoro em sete composições bem construídas e com performances individuais precisas, deixando tudo muito receptivo ao ouvido.

"Spirit of Madeness" é curta e brutal, faz seu cérebro derreter de arrancada com tanta pancadaria em seus 56 segundos de duração. Depois vem "Anthem of Revolution", um som mais cadenciado e com riffs viscerais, flertando um pouco com o punk rock. Convidativa para adeptos do mosh pit.

A mais longa do álbum, com mais de 5 mins, temos "Arts Conception of Evil", alternando entre o cadenciado a threshera máxima. Destaques para os incríveis riffs de guitarras de A. TEIXEIRA e a pegada destruidora do baterista C. QUINES, que toca com uma precisão absurda nos blast beats e bumbos à velocidade da luz.


O death metal dá o tom de "Lost in the Shadows". Essa parece exercer uma força sobrenatural sobre o pescoço do ouvinte, difícil conter "headbangeada". Seguindo a mesma linha, temos O rolo compressor "Human Poison", onde percebe-se muita influência de SLAYER.

"Colors of the Blind" começa com um riffs muito legal e uma chamada perfeita para shows. Consigo ver a galera com punhos ao alto e gritando alto no nome da música.

Para fechar o CD, temos a "alegre" "El Diablo", um som feita para o ponto alto do show, quando todo mundo "perdeu a caixa preta" e faz a maior de todos os trues dançar e cantar junto.

Pena tomar conhecimento desta trabalho com 1 ano de atraso mas, como dizem, antes tarde do que nunca e trabalhos como "Misery" são atemporais. Pra quem curte uma threshera de qualidade, pode ir sem medo, mesmo que eles estejam mascarados. Recomendo.

NOTA - 9,5
=========================
EL DIABLO - "Misery" (2014)
Tracklist
01. Spirit of Madness
02. Anthem of Revolution
03. Arts Conception of Evil
04. Lost in the Shadows
05. Human Poison
06. Colors of the Blind
07. El Diablo

Line-up
L. Peretti - vocal, percussão
A. Teixeira - guitarra, vocais
C. Bernarde - baixo 
C. Quines - bateria



Sites Relacionados


================
   photo ROCKPEDIA.jpg



Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

FERNANDA TERRA: Baterista assina com Yamaha

HATE HANDLES: Banda lança documentário