RAFA SCHULER: Sobre "Rafa Schuler & Os Mostardas"
Por MARCO PAIM
(Editor / Redator / Músico)
----------------------------
----------------------------
O guitarrista RAFA SCHULER resgata seu trabalho autoral iniciado em 1996, com o qual foi considerado pela crítica especializada da época como um dos melhores espetáculos de música do Brasil ao lado de Tangos e Tragédias e Gilberto Gil pelo conceito e contexto inédito em propostas instrumentais, entre eles o compromisso essencial com três aspectos: as coreografias, o visual e o entretenimento. Que no ano de 2015 se consolida com o lançamento do CD "Rafa Schuler & Os Mostardas" lançado no dia 04 de dezembro, no Teatro Professor Valentim Lazzarotto, em Caxias do Sul.
A produção do álbum foi elaborada por Rafa Schuler e Vini Tonello num trabalho onde o conceito do disco mistura o rock, o funk, o swing das Big Bands norte-americanas, a música de desenhos animados antigos com a acidez de Quentin Tarantino.
É um álbum orgânico, vibrante e atípico em sua sonoridade e composição que remete aos ano 70`, quase todo feito ao vivo.
O disco é composto de 8 músicas autorais inéditas e duas regravações entre elas: "Besame Mucho" gravada com uma Big Band composta de 21 sopros com arranjo do conceituado maestro e arranjador Marcelo Nadruz e Quizás, Quizás.
Nome dos músicos
Rafa Schuler – Guitarra e Voz
Mateus Bicca Sabbi – Bateria
Lucas Chini – Baixo e Voz
André França – Sax Alto
Reynaldo Moreira Rey – Trombone
Willian Da Silva Paim – Trompete
A gravadora Vertical é responsável pela distribuição do CD que pode ser adquirido on-line no site www.gravadoravertical.com.br