TOP 10 álbuns Marcantes - CLÉBER REIS
[ESPECIAL] Por HEAVYNROLL
Foto: Marco Rodrigues |
O TOP 10 da vez é do vocalista e guitarrista CLÉBER REIS, da banda TEARS ÖF RAGE. Confira a lista dos 10 álbuns que marcaram sua vida:
Vem da minha banda favorita e em minha opinião é a melhor performance deles ao vivo! Gosto demais deste álbum, lembro que cheguei a ouvir 5 ou 6 vezes por dia.
Mais uma obra prima do PRIEST, esse álbum tem um peso e uma pegada fora do comum, e sem perder a identidade. E claro, o lord HALFORD arrebentando do início ao fim do álbum.
Com toda certeza este álbum foi o mais importante no meu desenvolvimento como vocalista. Lembro que me arrepiei quando ouvi pela primeira vez a música “Don’t Talk to Strangers”, naquela hora eu disse a mim mesmo: “Eu ainda vou cantar igual a esse cara”. Sei que estou muito longe de me igualar a este deus, mas serve de inspiração.
Esse é daqueles que não faltam na minha playlist, É um álbum que ouço do início ao fim sem dar pause (risos). Acho um álbum muito bem produzido, com composições muito bem elaboradas. Simplesmente MEGADETH.
O peso que o SABBATH adotou neste é muito foda, o RONNIE JAMES DIO rasgando os vocais o álbum todo, uns riffs e linhas de baixo muito bem elaboradas. Se eu tivesse que citar motivos para este álbum não estar entre os meus favoritos, eu não teria nenhum.
Não faz muito tempo que conheço KORPIKLAANI, acho que uns quatro anos. Mas foram esses caras que me apresentaram o Folk Metal, coisa que ouço bastante desde então. E este álbum contém algumas das melhores composições deles. Recomendo.
Este álbum, tanto como a banda, dispensa comentários. AMON AMARTH também é uma banda que conheço a pouco tempo, mas que desde então não consigo parar de ouvir. E este álbum, apesar de ser bem diferente dos primeiros, é um dos meus preferidos. Ótimo para quem ainda não conhece a banda e quer começar a ouvir.
Clássico demais! Eu acho uma ótima performance do PAUL STANLEY neste álbum, como na grande maioria, mas este merece destaque. Esse álbum me chama muito a atenção com composições como "Crazy Nights", "Hell or High Water" e, claro, "Reason To Live".
Eu não tenho palavras para descrever este álbum. É fantástica a qualidade dessas composições, a força e a leveza que estas músicas têm ao mesmo tempo. Destaque para ‘Man on the Silver Moutain’ e ‘Temple Of The King’.
Com toda certeza o maior divisor de águas no BLACK SABBATH. Um amigo meu costuma dizer que o "Black Sabbath antes do Heaven and Hell é Black Sabbath, e Black Sabbath depois do Heaven and Hell é Heavy Metal". E eu tenho de concordar com ele. Um ótimo álbum do início ao fim. Esse álbum é auto-explicativo, sem mais.