BABY SITTERS: Nyk De Pieri - “O palco é o lugar onde sou mais feliz! ”

(Redator / Headbanger)
----------------------------


A banda é a caxiense BABY SITTERS, que está preste a completar 10 anos de estrada e é uma das melhores bandas de hard rock da nova geração, vive o seu melhor momento. O Heavynroll conversou com um dos membros fundadores da banda, o vocalista NYK DE PIERI. Ele falou desse grande momento que a banda vive, das novidades que estão por vir e muito mais coisas, que vocês vão gostar muito. Vale conferir! 

HEAVYNROLL - Antes de começar a nossa conversa, quero te agradecer, em nome do Heavynroll, por conceder-nos essa entrevista: 

NYK - Eu que agradeço a oportunidade. É sempre um prazer conversar com amigos. 

HEAVYNROLL - A BABY SITTERS, recentemente abriu o show do DETONAUTAS em Caxias do Sul, como foi viver aquele momento de um grande show?

NYK - Foi sensacional! O palco é o lugar onde sou mais feliz! Não queria que acabasse.

HEAVYNROLL Podemos afirmar que a BABY SITTERS vive seu melhor momento?

NYK - Talvez. Já passamos por momentos bons antes e por muitos momentos turbulentos, mas sem dúvidas, esse é o momento em que estamos soando melhor. As composições estão maduras e os músicos também.

HEAVYNROLL Você e o baterista LUCAS (Rodrigues), são os remanescentes da formação original, como é estar praticamente 10 anos na estrada, fazendo rock and roll?

NYK - É difícil admitir que está velho (risos), mas sem brincadeiras, é um prazer enorme. Dividir o palco com um amigo de infância é sensacional. Tenho banda com o LUCAS desde os 14 anos, começamos juntos, sei que é clichê, mas é verdade, temos uma relação de casados (risos).


HEAVYNROLL Teremos alguma comemoração especial de 10 anos da banda? 

NYK - Veremos.

HEAVYNROLL Para quando podemos esperar um novo álbum da banda?

NYK - Estamos em estúdio já! Embora, o foco não seja lançar em formato de álbum! A nossa ideia agora é trabalhar com singles, explorar bem a divulgação digital, uma música de cada vez!

HEAVYNROLL - A Agenda da banda está bem cheia, quais são as próximas datas?

NYK - Sim, estamos tocando bastante! Vamos participar do Nossarte dia 11 de outubro, evento bacana! Sei que temos data na Bier Hauss também. Além disso estamos negociando algumas coisas para novembro. Ah, e gostaria de ressaltar que no dia 26 de setembro a banda vai fazer um ensaio aberto na casa Paralela! Estão todos convidados!

HEAVYNROLL Quais vocalistas você destacaria hoje em dia, independente do estilo ou quem?

NYK - Bom, tirando os clássicos que ainda estão na ativa como o TYLER......gosto muito do M. SHADOWS, curto o JUSTIN HOWKINS (ShineDowns), CADU PELEGRINI, FALCÃO (O Rappa).... são vários. Gosto de vocalistas que conseguem exprimir emoção e originalidade.

HEAVYNROLL Quais outras bandas e projetos que você participa? 

NYK - Vixi.... Vai faltar papel (risos). Prefiro não citar, mas estou cantando em outros 4 projetos, alguns estão a todo vapor, outros engatinhando ainda.

HEAVYNROLL E o professor NYK? Fala um pouco como é esse teu lado?

NYK - Procuro não separar muito, sabe?! Sei que diferentes ambientes requerem diferentes condutas, mas em geral não me restrinjo muito, até por que não conseguiria. Procuro sempre a autenticidade nas relações, isso facilita o meu trabalho em todas as esferas.

HEAVYNROLL O que os alunos acham de ter um professor vocalista de banda de rock?

NYK - Sinto que é algo que nos aproxima. É importante para os alunos entender que a minha vida não é só a escola, assim eles se identificam e também aprendem a valorizar o lado humano da nossa relação.

HEAVYNROLL Música própria ou autoral? 

NYK - PRÓPRIA!!!! SEMPRE!!!!

HEAVYNROLL Um álbum inesquecível?

NYK - Um só é sacanagem (risos). Mas vamos lá, vou escolher o álbum que mudou a minha vida: "Brain Drain" dos RAMONES.

HEAVYNROLL Um show inesquecível?

NYK - Um show que fiz com a HILLBILLIES, abertura para o RATOS DE PORÃO na falecida Orion. Eram tantas garrafas atiradas contra a banda que eu precisei desviar no estilo Matrix (risos).

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

NYK - Galera, continuem acompanhando a banda, estamos com sangue nos olhos e cada vez mais irresponsáveis!!! A vantagem de ficar velho é essa, a gente pode dizer e fazer o que quiser (risos). Vem coisa nova!!!!!!



Links:






Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

FERNANDA TERRA: Baterista assina com Yamaha

HATE HANDLES: Banda lança documentário