TOP 10 Álbuns Marcantes - LUCAS RODRIGUES

[ESPECIAL] Por HEAVYNROLL

Lucas Rodrigues - Baby Sitters, LaCross, Electric Blues Explosion

"Daê galera do Heavy n’ Roll!!!!
Primeiro de tudo, sacanagem poder falar só 10 hein?!?!?!? Hahaha! São tantos!
De qualquer forma, aqui estão os discos que fizeram “A” diferença na minha vida... Muitos, ficaram de fora, mas vamos lá!!!!!!!!!!!!!!!






KISS - "Alive III"

You wanted the best! You got the best! The hottest band in the world! Kiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssss!!!!!!!!!!!!!!” (Risos) Melhor banda do mundo pra mim! Bom, todo mundo sabe que sou fissurado em KISS desde piá, e não podendo citar quase todos os discos deles, citei esse, que pra mim, foi o divisor de águas da maneira como eu enxergava a banda, e também como músico... Sempre gostei muito de ouvir as bandas que gosto ao vivo, então me apavorei quando ouvi esse disco, que pra mim, foi uma pedrada na orelha. Até hoje, é a minha formação favorita do KISS, uma das melhores fases dos caras, esse disco me marcou muito! E foi aí que conheci o mestre ERIC SINGER... O resto não preciso falar né... (Risos). Estudei e estudo ele até hoje, curto demais o cara! Esse é a minha principal influência, principal mesmo! (Risos) (já da pra ouvir a galera corneteando...)

GUNS N´ ROSES - "Appetite for Destruction"

Nossa, esse disco é a perfeição pra mim! TODAS as músicas são ótimas! Todas! É o melhor disco da banda, selvagem, agressivo, como tem que ser e como só o Guns daquela época sabia ser! Me marcou muito na adolescência... Grande solos... Muitos gritos! (Risos)






AC/DC - "Back in Black"

Esse sim, quando ouvi aqueles riffs, fiquei de boca aberta... Lembro que perguntei, “o que é isso? É bom demais!” Particularmente adoro os timbres de tudo nesse disco...Um dos melhores discos de toda a carreira da banda, se bem que AC/DC é sempre AC/DC, tudo é bom... (Risos)! Lembro que ouvindo a música “Back in Black”, ficava batucando alucinado, e também fazendo ao mesmo tempo um “air guitar” (Risos)! Demais...




OZZY OSBOURNE - "The Ozzman Cometh"

Esse foi o disco que me apresentou OZZY e BLACK SABBATH... É uma coletânea maravilhosa só com o “crème de la crème” (Risos)! Lembro que pirei quando ouvi “Crazy Trian”, é bom demais, o disco todo! É outro que não tem música ruim, é só dar o play e curtir até acabar! Como músico me marcou muito, com algumas linhas de batera dos mestres TOMMY ALDRIDGE e RANDY CASTILLO... Com certeza caras que me influenciaram muito no jeito de tocar...




ABBA - "Gold Greatest Hits"

O ABBA cara... O que dizer sobre esses gênios? Bah, essa veio do berço... Influência total dos meus pais, que sempre gostaram de ouvir ABBA. Essa coletânea é muito boa, até hoje, está no play list, sei quase todas as letras! (Risos) Claro que alguma coisa sempre sai no “nananana” (Risos)! Sempre que vou viajar, o CD está no rádio do carro... Vou dirigindo, cantando, gritando, dançando, fazendo air guitar e tocando todos os rolos de batera no volante...(Risos)! É muita emoção ouvir aquilo!



RAMONES - "Loco Live"

Cara, como falei antes, gosto muito de ouvir material ao vivo das bandas que gosto. Adorava ouvir RAMONES em estúdio, mas depois que ouvi a primeira vez ao vivo, mudei completamente... Ao vivo é muito melhor! (Risos) ouvir aquele “one, two three, four...” no início de cada música, é lindo! Ouvir os gritos, os “nananas” do JOEY, é de lavar a alma! E claro, o que mais me chamou a atenção foi a velocidade das músicas né... Todas na velocidade da luz! Lembro que logo que comecei a tocar batera, perguntava pro meu mestre, “cara, como que ele toca aquele chimbal tão rápido?!?!?!?! É impossível!”Impossível até ver vídeos né... Com certeza MARKY RAMONE é um dos melhores bateristas do mundo! Me influenciou muito também! Admiro demais ele!

METALLICA - "Black Album"

Quando ouvi esse disco, eu só pensava: “Que som de batera é esse?”, enlouqueci desde a primeira vez que ouvi, aquele bumbo com bastante kick, aqueles tons que parecem que vão explodir dentro da cabeça, é bom demais! Outro disco que não tem música ruim... Mudou a minha vida e principalmente a forma com que eu enxergava a bateria...





JUDAS PRIEST - "Painkiller"

Nossa... Não sei nem por onde começar...Cara, o “Painkiller” é o melhor disco de Heavy Metal do mundo, da via láctea, do universo... Sei lá... É Pra mim! Não tem explicação pra descrever a perfeição da banda nesse disco... Tudo é perfeito pra mim, o timbre dos instrumentos, os arranjos, as letras... Enfim, tudo! Cara, eu lembro a primeira vez que ouvi a música “Painkiller”... Fiquei louco, pirei... Queria aprender a fazer aquilo na hora! (Risos)! Pra mim, o disco foi uma escola de bateria... Cara, eu ficava ouvindo aquilo por horas e horas, tentando decifrar o que o mestre Scott Travis fazia...Esse disco me influenciou muito... Muito mesmo... Com certeza SCOTT TRAVIS é uma das minhas maiores influências... Ótimo estudar o cara...

IRON MAIDEN - "Live after Death"

De novo, sempre gostei de ouvir material ao vivo né... O que dizer sobre o IRON MAIDEN? Cara, na verdade, tem alguns discos do IRON na frente desse que eu deveria citar, que eu ouvia muito e que me marcaram, mas esse é ao vivo né cara... É o som dos caras na orelha... Dinâmica total nesse show né... É o braço dos caras em cima do instrumento né... Tipo, é simplesmente perfeito, tu vê que a banda sempre foi muito “orgânica” e homogênea, da pra notar a parceria dos caras na composição, em cada nota... Simplesmente fantástico! Esse também foi um disco que foi uma escola pra mim... Mr. NICKO MACBRAIN é o mestre cara, só ele faz aquilo na batera, só ele! O cara é demais, parece que quanto mais velho, melhor ta ficando... Esse é outro, uma das minhas maiores influencias como baterista... Muito bom estudar esse cara também!

ANGRA - "Rebirth"

Cara, esse foi outro divisor de águas pra mim... Musicalmente falando... Quando ouvi esse disco fiquei perplexo, com tudo! Com tudo mesmo! E acredite se quiser, antes de ouvir esse disco eu não conhecia quase nada de ANGRA... Conhecia a música “Carry on” e “Angels Cry”, se não me engano... Mas daí quando eu tinha uns 14 anos mais ou menos chegou na minha mão o "Rebirth"... Cara, eu gostei tanto desse disco, que eu ouvia ele durante horas, sem parar... Sério... Sem noção... Foi uma escola de bateria também... Eu me espantava (e me espanto até hoje) com a perfeição dos arranjos e principalmente a execução de todos os instrumentos... Os caras são demais... Pra mim, foi a melhor formação da banda até hoje... E claro né, foi ali que conheci o mestre AQUILES PRIESTER! O cara é genial, um dos melhores bateras do mundo na minha opinião! Com absoluta certeza, é uma das minhas maiores influências como baterista e também como pessoa! É bom estudar esse cara também!





Comentários

Mais vistos da semana

ELECTRIC AGE: Junior Rodrigues - "O nosso desejo é poder levar a nossa música ao maior número de pessoas possível, dividir esse sentimento com todos, pois é a melhor coisa do mundo!"

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”

FERNANDA TERRA: Baterista assina com Yamaha

SCRAPER HEAD: "O mais legal pra nós vai ser o lance de fazer um show depois de tantos anos, vai ser foda demais."

HEAVYNROLL - Os melhores lançamentos de 2015, segundo MARCO PAIM