Dr. SIN: Ivan Busic - “Estamos aqui mais fortes do que nunca, independente do que role em volta.”

Por GERALDO ANDRADE
(Redator / Headbanger)
----------------------------

Ele já trabalhou com bandas como, PLATINA, CHEROKEE, A CHAVE DO SOL, TAFFO, SUPLA e, claro, Dr. SIN, um dos maiores nomes do rock brasileiro. Estou falando do grande músico brasileiro IVAN BUSIC. Esse é o nosso entrevistado, ele falou do seu álbum solo, do novo álbum do Dr. SIN, que acaba de ser lançado, da sua carreira e de muito mais. Vale conferir! 

HEAVYNROLL - Em primeiro lugar, em nome do Heavynroll, quero agradecer você estar atendendo o blog:

IVAN - Valeu vocês!

HEAVYNROLL - O Dr. SIN acaba de lançar o álbum “Intactus”, ouvi algumas músicas, e achei um dos melhores álbuns da banda. Conta para nós, como foi à produção e as gravações?

IVAN - Estamos muito felizes com tudo nesse lançamento. O espírito de tudo gira em torno de uma fase incrível da banda. Creio que fomos muito felizes nas composições. O ANDRIA fez um trabalho absoluto na produção desde o começo das gravações deixando tudo já com um som monstro. Gravamos tudo sem pressa e apenas trabalhando em dias que nos sentíamos inspirados. 

HEAVYNROLL - Porque o nome “Intactus”? Qual o significado?

IVAN - "Intactus" é um nome que remete a palavra Intacto, é como nos sentimos após todos esses anos vivendo coisas magníficas e também superando muitos obstáculos. Estamos aqui mais fortes do que nunca, independente do que role em volta. Esse é o sentido. E também obviamente tem a ver com o fato de estarmos com a mesma formação ate hoje desde o começo da banda há vinte e três anos.



HEAVYNROLL - A capa é outra coisa que chama a atenção, pela sua beleza. De quem é a arte?

IVAN - O pacote geral com capa e arte de GUSTAVO SAZES e fotos de MARCO BAVINI completam o todo.

HEAVYNROLL - Depois do lançamento é a hora de pegar a estrada? Como está a agenda da banda?

IVAN - Esta muito boa e cada vez mais shows aparecendo.

HEAVYNROLL - Vocês já participaram de grandes festivais, mas, como foi participar do Rock In Rio, em 2013?

IVAN - Foi emocionante, é um festival que faz parte da nossa formação, pois éramos crianças e fomos como plateia. Poder estar no palco é uma linda obra do destino.

HEAVYNROLL - Como você vê a atual cena rock/metal do Brasil?

IVAN - Vejo como algo fortíssimo, mas ainda não divulgado. Grandes bandas nascendo o tempo todo.

HEAVYNROLL - Hoje você é considerado um dos melhores bateristas do Brasil. Lá no inicio de tudo, o garotinho IVAN, imaginava chegar a esse nível? E que iria tocar em bandas como PLATINA, CHEROKEE, A CHAVE DO SOL, TAFFO, SUPLA e Dr. SIN?

IVAN - Sinceramente não (risos). Só tenho que levantar as mãos pro céu. O destino era a musica mesmo. Graças a Deus.

HEAVYNROLL - Seu pai é o conhecido músico ANDRÉ BUSIC (Traditional Jazz Band, Brazilian Jazz Stompers e Blue Gang), certamente foi sua maior influência e de deu irmão. Fala um pouco desse relacionamento entre pai e filhos?

IVAN - Sim. Crescemos em berço de jazz ao pé da letra. Com ele aprendemos não só sobre jazz, mas sobre blues, Rock Country etc. Temos uma admiração mútua hoje em dia. Meu pai e meu irmão sempre serão meus heróis máximos na música.

HEAVYNROLL - Você lançou seu primeiro, e ótimo, álbum solo, “Rock and Road”, em 2013. Como está sendo a recepção de público e mídia?

IVAN - Simplesmente surpreendente. Todos elogiam. Realmente me sinto orgulhoso por ter feito esse trabalho que mostra outro lado meu como vocalista e compositor. Agradeço a todos envolvidos e a Unimar Music que acreditou e lançou, mas principalmente ao ANDRIA que me incentivou e produziu o CD.



HEAVYNROLL - Pretende fazer alguma tour com sua banda solo?

IVAN - Sim. Coisas boas virão paralelamente ao meu trabalho com o Dr.SIN.

HEAVYNROLL - Muita gente não sabe, mas, você começou sua carreira como vocalista. Estava na hora de mostrar esse seu lado para os fãs que ainda não conheciam?

IVAN - Verdade. Graças ao DARIL PARISI sou baterista. Ele me viu fazer um groove na bateria enquanto estávamos numa pausa no ensaio do que seria o PLATINA e falou: “ Você é o baterista a partir de agora”. Um ano depois estávamos gravando o LP "Platina".

HEAVYNROLL - Que equipamento você usa? Você é endorse de quais marcas?

IVAN - Pratos Paiste, Bateria Nagano, Baquetas Vic Firth, AVS bags, Sparflex cabos, Luen peles, Lady Snake Wear e no meu cd solo palhetas Lost Dog.

HEAVYNROLL - Quais bateristas você destacaria hoje em dia?

IVAN - MARCO MINNEMAN, VIRGIL DONATI, JEAN DOLLABELLA...

HEAVYNROLL - O que o IVAN escuta hoje em dia?

IVAN - Escuto muito blues, THE POLICE, QUEEN, RUSH, country rock tradicional progressivo em geral como YES, KING CRIMSON, PINK FLOYD. Na real vario muito, estou sempre ouvindo THE BEATLES, ROLLING STONES, DIXIE DREGS, IRON MAIDEN, VAN HALEN, KISS. Coisas mais pop também tipo ROBBIE WILLIANS, ELTON JOH e etc...


HEAVYNROLL - Um álbum inesquecível?

IVAN - "Fly by Night" - RUSH

HEAVYNROLL - Um show inesquecível? 

IVAN - VAN HALEN no Ibirapuera.

HEAVYNROLL - Como somos um Blog do Sul, gostaria de saber o que você conhece do rock gaúcho?

IVAN - Não muito bem. Preciso pesquisar mais.

HEAVYNROLL - Uma mensagem para os fãs e leitores do Heavynroll:

IVAN - Sintam e vivam o Rock. Energias boas tornam nossas vidas muito melhores.


Links

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

FERNANDA TERRA: Baterista assina com Yamaha

HATE HANDLES: Banda lança documentário