[Resenha] KRIVER - "Foresight" EP (2014)

[RESENHA] Por MARCO PAIM


A banda pernambucana KRIVER lançou em agosto o EP "Forsight", seu terceiro trabalho no formato, e traz 4 faixas calcadas no prog death metal e symphonic metal. A produção do trabalho ficou a cargo da própria banda, com a assessoria de Nenel Lucena, que também cuidou da mixagem e masterização.
A qualidade do EP é de bom gosto, onde a limpeza sonora torna a audição do trabalho muito agradável, mesmo se tratando de uma banda que usa e abusa de orquestrações, porém muito bem encaixados.

O EP abre com a pesada "Scion´s Resolve (Retribution)", e logo você percebe a veia thrash e death da banda, mais adiante ela toma novos formatos, variando entre o prog e o symphonic, inclusive com os vocais de Rafael Gorga alternando entre o lirico e o gutural extremo. Em seguida vem a curta "Throes of the Wonder", uma espécie de prelúdio orquestrado de pouco mais de 1 min que serve de introdução para a pancadaria de "Our Silent Borders", que repete a formula da primeira música, porém, é claro, com suas particularidades. E por último, vem "Ghosts Should Not Care", que tem uma introdução belíssima de piano e orquestra para depois a banda vir com tudo no som mais progressivo e épico do trabalho, destaque para o grande trabalho de baixo de Guilherme Cordasso e os climas de orquestrações no decorrer da faixa.


"Forsight" é interessante e diferente, um EP que poderá se destacar no cenário do metal brasileiro por sua peculiaridade. Nota-se que o KRIVER trabalhou com muito carinho e dedicação para trazer a público um trabalho de muito bom gosto. Eu recomendo!

==========================
KRIVER - "Foresight" EP (2014)
Tracklist
01. Scion's Resolve (Retribution) 
02. Throes of the Wonder
03. Our Silent Borders 
04. Ghosts Should Not Care 

Line-up
Rafael Gorga - vocal
Bruno Oliveira - guitarra
Marcelo Neves - guitarra
Guilherme Cordasso - baixo
Ricardo Lira - bateria

Links
Facebook: facebook.com/kriverofficial
YouTube: www.youtube.com/user/KriverTV
Twitter: twitter.com/kriverofficial




Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

FERNANDA TERRA: Baterista assina com Yamaha

HATE HANDLES: Banda lança documentário