NATAL DO METAL 2013 - Mais um ano de Sucesso!!!

[NOTA] Por Marco Paim


Fechamos a conta, e o resultado foi: SUCESSO!!!

Mais uma vez headbangers de toda a região compareceram e lotaram o Vagão Classic, inclusive tenho informação de que ficou gente na fila do lado de fora esperando lugar, com suas sacolinhas de alimentos, totalizando toneladas de mantimentos para a Associação Jerusalém.  

Sem dúvida, esse ano foi uma das melhores edições, com um público receptivo, participativo, realmente curtindo a festa e fazendo o chão tremer, foi muito foda!!!

A noite foi marcada por retornos e superação por parte das bandas. O GRINDER voltava à ativa depois de 2 anos parada, além disso o vocalista, no caso eu (Marco Paim) retornava aos palcos depois de minha 2ª cirurgia para tratamento de um câncer no pescoço (tireóide e sistema linfático). A última vez que havia subido ao palco foi exatamente no Natal do Metal de 2012, com o MENTALBLAST. E quero dizer que gostei de mim mesmo, e muito mais da minha banda, que mandou muito bem, apesar dos poucos ensaios (3). Mas o melhor mesmo, foi o calor do público, que me ajudou em minha insegurança, pois eu realmente não sabia no que ia dar, e ouvir "Paim, Paim, Paim!!", isso não tem preço!!! Muito obrigado!!!



Caso parecido aconteceu no PANTERA COVER RS, onde o guitarrista Paulo Schroeber também retornava aos palcos depois de 2 cirurgias para colocação de um aparelho no coração e muitos efeitos colaterais que quase o impossibilitou de voltar a tocar. Paulo tem uma doença congênita e sem cura (elo menos por enquanto) no coração, e foi preciso colocar uma espécie de desfibrilador para regular batimentos irregulares e crescimento anormal do órgão. 
O guitarrista não tocava desde que saiu da banda ALMAH, há quase 2 anos. Sobre o show, só tenho a dizer que foi como sempre foi, destruição total!!! O Paulo voltou em grande forma, com um timbre arrasador e tocando pra caramba e Paganella & Cia em uma grande performance. Em um breve momento sozinhos eu e o Paulo no camarim, e ele me olhou e disse, logo depois do show, "Cara, não bebi nada hoje, e me mantive assim para esse show, queria que tudo saísse perfeito!"... e saiu Paulo, pode ter certeza que foi um grande show! Wellcome back my friend!!!



E no HELL HUNTER não foi diferente, mas desta vez não envolve doença. A banda também retornava aos palco depois de quase 2 anos de inatividade por conta da saída membros do grupo. Mas o que mais impressionou o público e principalmente as músicos presentes foi o nosso grande amigo e guitarrista da banda, nosso hermano Javier Uribin. Cara, eu tô apavorado até agora! O "tchancho", como costumamos chama-lo, foi um verdadeiro showman, tocando e agitando pra caramba. Mas por que ficamos tão pressionados? Explico:
Javier era baixista de uma outra banda conhecida por aqui e era muito criticado, acabou por sair da banda e esteve por uns tempos deprimido. Foi quando tivemos a notícia que ele havia entrado na HELL HUNTER de nosso velho amigo Tony Devil, essa foi a primeira surpresa, pois não sabia que ele tocava guitarra. A segunda surpresa foi quando ele começou a tocar, ficamos em um misto de felizes e impressionados, ele tava tocando muito, nada virtuoso mas "bem limpo e redondinho", como me disse meu amigo Evandro Brito (HAMMER 67). E teve muito pouco tempo para aprender, foi como se estivesse dando um "tapa na cara" de quem o criticava no passado. Ouvi comentários de muitos músicos, do tipo "Que é isso?? É o Tchancho mesmo?", "Vou queimar minhas guitarras", "Despluga pra ver! Só pode ser playback"... claro que tudo com muito carinho. Sem contar os gritos de "tchancho, tchancho, tchancho!!", o público também reconhecia essa superação..

[Assim que tiver um vídeo do show, postaremos aqui]

Agradecimentos especiais ao Vagão Bar (Marcelo Pedroso), ao mesário Tiago "vento " Breda pelo ótimo trabalho, ao baterista Thiago Cáurio (HAMMER 67/PANTERA COVER RS), que disponibilizou tons e trigger para a bateria, salvou a noite! E principalmente ao público que compareceu, agitou, cantou, pulou e fez uma grande festa. Aos amigos que lá estiveram, mas muitos eu nem pude conversar, de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. E claro, um agradecimento supremo a minha esposa Márcia, que foi quem idealizou esse projeto há 12 anos atrás.

As bandas GRINDER (meus colegas), PANTERA COVER RS e HELL HUNTER, só tenho à dever pela compreensão e paciência de todos com os problemas, que sempre tem.

FELIZ NATAL A TODOS E QUE VENHA 2014







Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”