TOP 10 Álbuns Marcantes - DOIDDI MENEGHI
O vocalista gaúcho Doiddi Meneghi listou os 10 álbuns que marcaram sua vida. Doiddi é vocalista e líder da banda PLANO SECRETO, lançou neste ano o seu primeiro álbum full intitulado "Inabalável". Confira a resenha do álbum clicando AQUI.
"Primeiramente é um prazer estar novamente aqui no HeavynRoll Space. Segue o meu TOP 10, considerando a importância dos mesmos em minha vida e carreira" - Doiddi Meneghi
"Primeiramente é um prazer estar novamente aqui no HeavynRoll Space. Segue o meu TOP 10, considerando a importância dos mesmos em minha vida e carreira" - Doiddi Meneghi
"O Passo do Lui" - OS PARALAMAS DO SUCESSO
Minha paixão pela música e pelo rock surgiu desde criança com influência dos meus irmãos mais velhos (tenho um irmão e uma irmã). Sempre fui acostumado a ouvir muito rock nacional em casa, e adorava ouvir os vinis do meu irmão principalmente. PARALAMAS estava no topo da lista dos meus preferidos, e até hoje é uma das bandas nacionais que mais admiro e respeito.
"O Papa é Pop" - ENGENHEIROS DO HAWAII
Ainda dos tempos do vinil, este álbum faz parte de meus os alicerces musicais. “Era um garoto que como eu amava os Beatles E os Rolling Stones” talvez tenha sido a música que mais tenha escutado quando criança. Além de ouvir o disco todo eu ainda ligava pras rádios pedindo pra ouvir a música. Compreensível, se tratando de uma obra com a genialidade de Humberto Gessinger.
"Just Another Crime In Massacreland" - RATOS DE PORÃO
A história é bizarra mas registra um fato que talvez tenha modificado tudo que viria a seguir. Quando tinha 13 ou 14 anos fui até uma loja de CD’s do shopping disposto a comprar o disco da TRIBO DE JAH que tinha a música ‘Reggae do Rio Grande’. Eu gostava da música mas achei que não gostei tanto assim das outras, então saltou sob meus olhos este álbum do R.D.P.. Eu já tinha ouvido falar e o nome tinha ficado na minha cabeça. Resolvi pedir pra escutar. Quando escutei “Diet Paranoia” e “C.R.A.C.K. (Criminal Rats Are Children Killers)” então pirei. Sempre fui vidrado em bateria, e aquele som totalmente cru e insano principalmente da afinação da caixa fez com que eu saísse de lá com um disco de Rock. Na verdade dois, levei junto também um do Voodo Glow Skulls (Firme) que era bom também, mas nem tanto (risos).
"Black Álbum" - METALLICA
"Rust in Peace" - MEGADETH
Após devorar ensandecidamente todas as músicas e discos do METALLICA, senti a necessidade de encontrar algo parecido. O que poderia ser mais similar do que MEGADETH Pensei: “Mustaine, o cara que tá sempre detonando o Metallica? Sim, vamos ver o outro lado da moeda". Após algumas tentativas insatisfatórias, chego até "Holy Wars". Pronto! MEGADETH havia conquistado mais um fã. Como todo contexto adolescente, era preciso viver intensamente a história toda. Estava do outro lado da força agora, e nada era melhor que MEGADETH.
"Falling into Infinity" - DREAM THEATER
De todos os CD’s que possuo em minha coleção este é o mais significativo, o mais especial sem sombra de dúvidas. Ele marcou como trilha sonora de muitos acontecimentos em minha vida, no auge de meus dezessete, dezoito anos. Ainda escuto muito este disco, e sempre que escuto é a mesma sensação. Estes mestres encontraram uma combinação perfeita em suas músicas, com peso e harmonia e mixagem do disco me agrada demais
"Test for Echo" - RUSH
RUSH é outra banda que minha família influenciou-me a gostar. Meu tio e meu irmão se trocavam fitas, emprestavam discos, etc. Antes de comprar esse CD eu apenas achava legal. Passado alguns anos, certo dia resolvi ir comprar o “Vapor Trails” que era o CD atual deles na época e acabei levando o “Test for Echo”. Que escolha fantástica! Eu, que no momento tinha levado pra casa o CD mais por ter gostado da capa, havia comprado algo que ouviria muito e subiria Rush na minha concepção, de uma banda “legal” para uma banda “top”. Geddy Lee e cia, monstros!
"The Division Bell" - PINK FLOYD
Um CD feito literalmente para ficar viajando, refletindo. A atmosfera deste disco segue o legado deixado por Roger Waters com excelência na voz e no comando de David Gilmour. Este álbum sensacional narrou um momento bem conturbado de minha vida.
"The Time of the Oath" - HELLOWEEN
Voltando aos tempos de adolescente. Aí está o power metal representado em sua melhor forma! Em uma atitude impensada, cometi o absurdo de vender este CD para uma amiga do colégio. Tive que comprar novamente na loja de novo depois pois ela desfazer o negócio. (risos).
"Lovehatetragedy" - PAPA ROACH
"Lovehatetragedy" fez abrir meus horizontes musicais e voltar a pensar em fazer composições mais pesadas. Demorei bastante tempo para compreender a proposta do som da banda, mas hoje, graças a este álbum, PAPA ROCAH é uma das minhas bandas preferidas.
Comentários
Postar um comentário