TOP 10 Álbuns Marcantes - SANDRO MUNIZ
O baterista paulista Sandro Muniz listou os 10 álbuns que marcaram sua vida. Sandro é baterista da banda FATES PROPHECY que lançou neste ano seu mais novo álbum, "The Cradle of Life" e mais recentemente o vídeo clipe para a música "New Degeneration". Além do recente álbum, a banda também disponibilizou para download gratuito o primeiro álbum, "Into the Mind" no seu soundcloud (link).
"The Number Of The Beast" - IRON MAIDEN
Foi o primeiro álbum que ouvi deles e com certeza foi paixão a primeira vista, pedi de natal em 82 quando vi o clip da "The Number..." e assim que ouvi sabia que aquilo seria para sempre e é até hoje.
"Genesis" - GENESIS83
Ganhei o vinil de um primo e assim que comecei a ouvir "Mama" eu simplesmente fiquei estático, a voz do Phil Collins nesse álbum está fantástica, sem contar que ele gravou batera e percussão de todo o álbum.
"Theatre of Fate" - VIPER
Esse álbum (que tenho vinil até hoje autografado pela banda toda) foi um marco para o metal nacional na minha opinião, ele lançou o VIPER à um patamar que até então as bandas nacionais não tinham chego, cada música desse álbum se encaixa perfeitamente.
"Beneath The Remains" - SEPULTURA
Não os conhecia quando lançaram, comprei porque achei a capa demais, por ser uma banda nacional achei o trabalho gráfico na época muito animal... mas quando eu ouvi ele foi aquela sensação do tipo "são brasileiros mesmo?" a banda estava com uma sintonia impecável e eu tive o prazer de ver 3 shows da turnê do álbum, os 4 juntos eram perfeitos.
"South of Heaven" - SLAYER
Sem dúvida foi um dos álbuns que mais ouvi na minha vida, ele trouxe uma roupagem nova para o SLAYER na época, com músicas que trouxe características do "Show no Mercy" com o "Reign in Blood". O álbum todo é impecável, não dá pra pular uma música.
"Extreme Aggression" - KREATOR
Junto com o álbum do SLAYER, esse foi um dos álbuns que mais ouvi e ouço até hoje. É um álbum que acima de tudo tem um trabalho de bateria que poucos comentam, mas pare pra ouvir música após música o que o Ventor fez, outro álbum que não dá pra pular uma única música.
"Brothers in Arms" - DIRE STRAITS
A musicalidade desse álbum é quase uma perfeição, é um álbum que sempre que ouço me leva para uma outra "dimensão"..r.s.. é um álbum forte, e o que falar da própria música "Brothers in Arms", uma das melhores letras e músicas deles.
"Somewhere In Time" - IRON MAIDEN
É um álbum que quando foi lançado muitos torceram o nariz por conter "guitarras sintetizadas", no entanto é um álbum forte, que contém uma das músicas mais bonitas da carreira da Donzela - "Wasted Years" - conheço muita gente que nem é fã de Heavy Metal e no entanto não apenas conhece essa música como gosta. E no single "Wasted Years" tem uma faixa lado B que é a música que mais gosto do MAIDEN "Reach Out" com os vocais principais do Adrian Smith.
"Operation Mindcrime" - QUEENSRYCHE
O que posso falar sobre esse álbum, basta um comentário do Steve Harris na época que lançaram juntamente com o "7th son..." do MAIDEN, ele declarou que o "Operation..." era o álbum conceitual que ele gostaria de ter gravado. Não preciso nem falar mais nada..(risos). Mas eles estavam inspirados ao gravar o melhor álbum da carreira deles.
"Piece of Mind"- IRON MAIDEN
Sem sombra de dúvida o meu álbum preferido no quesito bateria. O mestre Nicko McBrain chegou e mostrou a que veio na banda, ele trouxe a banda a um novo patamar dando continuidade ao crescimento da banda depois da entrada do Bruce. Com certeza é a linha de bateria que mais gosto da carreira dele, músicas como "Where Eagles Dare" e "To Tame a Land" são simplesmente perfeitas. Ele sempre foi e é até hoje minha maior influência e esse álbum com certeza é especial.
Comentários
Postar um comentário