TOP 10 Álbuns Marcantes - MARCELO NUNEZ
Confira a lista:
"In the Shadows" - MERCYFUL FATE
Não é considerado um clássico da banda como os dois primeiros lançamentos mas, musicalmente, é muito superior e um álbum fantástico, com muitas músicas longas e riffs empolgantes! Mesmo sendo baixista, sempre preferi músicas que são comandadas por guitarras, com muitos riffs para agitar e esse álbum é imperdível por conta disso.
"Rust in Peace" - MEGADETH
Não tem nem o que falar, clássico dos clássicos com uma banda querendo mostrar serviço. Empolgante do começo ao fim, uma aula de solos e riffs animais! Aquele típico CD que você fica imitando a guitarra e agitando em casa (olhando para os lados para ver se ninguém está te cuidando e achando que você está louco (risos)).
"Painkiller- JUDAS PRIEST
Conheci a música título no lançamento do vinil "Rock in Rio II" e logo de cara me assustei (de forma positiva) com aquela sonoridade agressiva. Quando consegui escutar o álbum inteiro não tive dúvidas que seria um clássico imediato do metal. Um vocalista de atitude e uma banda no auge da criatividade, não tem erro!
"Them" - KING DIAMOND
O mestre King Diamond em sua melhor forma. Músicas rápidas, empolgantes e com o baterista Mickey Dee detonando com tudo antes de resolver tocar com o MOTORHEAD. Tenho um carinho gigantesco por esse lançamento da banda, porque acho que o rei conseguiu unir de forma magistral letra com música, mantendo o peso das faixas de uma forma grandiosa.
"Somewhere in Time" - IRON MAIDEN
Pra mim esse é o grande álbum do IRON; músicas muito trabalhadas e com alta dose de progressivo. Tem o grande hit " Wasted Years" , além disso também se encontra duas das melhores composições da banda (na minha opinião) : "The Loneliness of the Long Distance Runner" e "Déja-Vu" .
"Legion" - DEICIDE
Um álbum monstro! Tive ele na época do lançamento em vinil, e foi com esse álbum que eu tive o gosto pelo Death Metal. A banda estava no auge e o movimento nessa época tinha muito apoio da mídia especializada e das gravadoras. Um marco no estilo!
"Circus of Death" - OVERDOSE
Um baita álbum de uma banda nacional. Não tem uma música ruim! Podemos dizer que é um Thrash Metal mais acessível, e por conta disso mesmo é que encontramos muitos refrões que grudam na cabeça e riffs de guitarra muito bons para sair cantarolando. Gosto muito desse lançamento e tenho um carinho especial por ele.
"Machine Head" - DEEP PURPLE
Confesso que quando entrei de cabeça no metal não ligava muito para o rock clássico e outros estilos de músicas. Foi quando conheci "Machine Head" é que mudei de opinião e deixei de ser radical. Não tem como não gostar desse lançamento da banda.
"Texas Flood" - STEVIE RAY VAUGHAN
Quando comecei a procurar sons fora do metal me deparei com esse CD e mesmo não sendo fã de Blues (Bom, eu achava que não gostava... Pura ignorância!) resolvi escutar. E que grata surpresa! Músicas com muita emoção e técnica, onde consigo escutar todo CD sem pular uma música ou enjoar. Dali em diante percebi que deveria conhecer mais desse estilo musical.
"Nightmare Theater" - EXORCIST
O mais obscuro álbum dessa lista. Projeto nos anos 80 do pessoal da banda VIRGIN STEELE. Por muito tempo a identidade dos integrantes era um mistério.Empolgante do começo ao fim; Thrash Metal com temática obscura e até mesmo demoníaca. A capa assustava, no vinil era incrível ver aquela fotos com os mortos-vivos (bem antes de virar moda). Pena a banda ter lançado somente esse álbum!











Comentários
Postar um comentário